Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2012 - 07:45

Empresas investem mais em coaching


Aquecimento do mercado e falta de mão de obra especializada aumentam procura pelos programas de desenvolvimento de executivos

Com a economia aquecida, as empresas precisam contar com novos gestores e, para suprirem essa demanda, investem cada vez mais em programas de coaching ou desenvolvimento de executivos, segundo informa Ylana Miller, diretora executiva da Yluminarh Desenvolvimento Profissional, no Rio de Janeiro, que atende clientes em todo país como a gigante chinesa de energia elétrica State Grid Brazil Holding ( sétima maior do mundo no setor) “As empresas decidiram de uns anos para cá preparar os novos líderes que irão assumir novos postos de comando criados pela expansão", esclarece a especialista.

Segundo Ylana, o país tem tido uma maior demanda por projetos na área de coaching, pois as empresas perceberam que, no mercado, não encontram os executivos que precisam, então investem na força de trabalho interna. Segmentos como comunicação, financeiro e industrial procuram aprimorar seus executivos por meio do programa, que os prepara para maiores desafios e para um crescimento na carreira, com vistas à sucessão. “Nossa demanda por programas desta natureza sofreu um acréscimo de 40%, quando comparamos o período de junho a dezembro/2011 em relação ao mesmo período de 2010” avalia. “No início do programa, realizamos um mapeamento para avaliar o potencial dos executivos à luz das competências essenciais do negócio. Elaboramos o plano de coaching com base nessa avaliação de potencial, ou seja, identificamos quais são os gaps que o executivo apresenta e que devem ser desenvolvidos. Marcamos encontros semanais com os profissionais e, nos intervalos, eles recebem uma tarefa, um desafio. Assim, a cada reunião eles (coach e coachee) tratam desses gaps. Com isso, o executivo se fortalece e a idéia é que ele tenha condição de ser um profissional com maior representatividade dentro da empresa”, explica a Sócia-Diretora.

Yluminarh-Empresa 100% brasileira com sede no Rio de Janeiro e com projetos de consultoria implantados em médias e grandes empresas no Brasil. Esses projetos abrangem desde a nomeação de membros do conselho, diretores executivos e não-executivos ou especialistas até a introdução de novas estratégias e processos ou a remodelação das estratégias de recursos humanos. É direcionada para o desenvolvimento humano e organizacional (Desenvolvimento de Líderes e Profissionais/Programas de Capacitação), Gestão de Carreira, Avaliação de Potencial(Assessment), Programas de Estágio / Trainee - Formação de jovens talentos, Programas de Sucessão e Coaching.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: