Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2012 - 07:45

Tecon Salvador investe em capacitação

Empresa oferece cursos para contribuir com o desenvolvimento dos colaboradores.

A preocupação com o desenvolvimento do Tecon Salvador não está restrita à aquisição de novos equipamentos e às obras de ampliação. Desde 2011, a empresa investiu mais de R$ 1 milhão na capacitação dos colaboradores, o que incluiu um curso para operação de empilhadeiras de grande porte, RTGs e portêineres. Ao todo, 150 profissionais foram qualificados para operar os equipamentos. A capacitação teve duração de seis meses e envolveu conhecimentos teóricos e práticos, nos simuladores. A iniciativa, inédita na história do terminal, foi realizada dentro da empresa evitando deslocamento dos colaboradores. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto de Capacitação Técnica Portuária (Incatep) foram parceiros nesta realização.

Com o treinamento para os funcionários da casa foi possível certificar operadores existentes e preparar novos colaboradores para futuras promoções decorrentes da expansão, evitando assim a necessidade de contratações externas. Para quem já trabalha a ação é importante, pois gera a oportunidade de crescimento na carreira dentro da própria empresa.

Para o diretor executivo do Tecon, Demir Lourenço Junior, apostar na capacitação dos colaboradores é vital para o desenvolvimento da empresa “É preciso investir em quem está fazendo e contribuindo para a empresa crescer. Eu sou um dos exemplos do comprometimento da companhia com seus profissionais. Faço parte do Grupo Wilson, Sons há 25 anos”, afirma o executivo.

Perfil - O Grupo Wilson, Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: