Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2012 - 07:33

Cidade Maravilhosa em contagem regressiva para a Rio+20


Prefeito anuncia que enviará à Câmara de Vereadores decreto sugerindo feriado de três dias na cidade.

O Rio de Janeiro já respira a Rio+20. Na reta final da preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, o prefeito Eduardo Paes fez uma reunião de planejamento na manhã desta sexta-feira para alinhar os principais pontos do evento internacional, que acontecerá entre 13 e 22 de junho e reunirá representantes de mais de 100 países. Estiveram com o prefeito no Palácio da Cidade, em Botafogo, o governador Sérgio Cabral, os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; além do secretário-executivo do evento, o embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado.

Muito além de meio ambiente, a Rio+20 envolverá os cariocas em diferentes temas e eventos paralelos. Para o prefeito, a cidade viverá dias intensos de discussões.

- Teremos um grande Viradão Sustentável. O Aterro do Flamengo receberá a Cúpula dos Povos, enquanto a Quinta da Boa Vista será a sede do Green Nation Fest. Estes são apenas alguns dos vários eventos que movimentarão a cidade durante a Rio+20 – ressaltou o prefeito.

Paes também lembrou das obras estruturais que a cidade está recebendo e ajudarão na logística da Rio+20:

- Vamos inaugurar, ainda no primeiro semestre deste ano, a Transoeste, que tornará mais rápido o trajeto entre a Base Aérea de Santa Cruz e o Riocentro e a Barra. A decisão de decretar feriado não só garante a segurança dos chefes de estado, como a fluidez no trânsito da cidade e, assim, os deslocamentos dos participantes e delegações ficam mais fáceis. A pedido do governo federal, vou encaminhar um projeto de lei aos vereadores para que os dias 20, 21 e 22 de junho sejam feriado no Rio - explicou Paes.

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, elogiou o trabalho da prefeitura: - Estamos muito impressionados com o nível de organização. A Prefeitura do Rio tem se dedicado muito e tenho certeza de que teremos um belíssimo evento.

A Rio+20 reunirá mais de 100 chefes de estado que discutirão a economia verde e a possibilidade de um novo modelo de desenvolvimento sustentável para o planeta. Além disso, as delegações farão uma análise do que foi feito a respeito do meio ambiente e da erradicação da miséria nos últimos 20 anos, a partir das decisões tomadas na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro.

O prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a ministra do Planejamento, Miriam Belchior; e o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, encontraram-se na manhã desta sexta-feira, no Palácio da Cidade, em Botafogo, para uma reunião sobre a Rio+20. A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável acontecerá de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio, e reunirá dezenas de chefes e ministros de estados de mais de 100 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: