Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2012 - 10:46

Mackenzie patrocina evento esportivo no Rio de Janeiro

Instituto Presbiteriano Mackenzie está presente na 4ª Caminhada dos Contabilistas, no próximo feriado de 1º de maio.

De vinculação histórica com o esporte, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) participa de mais uma iniciativa favorável à qualidade de vida. A mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie é uma das patrocinadoras da 4ª Caminhada dos Contabilistas, evento aberto e gratuito aos interessados a ser realizado na manhã de 1º de maio, no Rio de Janeiro, com organização do Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (Sindicont-Rio).

Com o tema "Justiça Tributária - Abaixo as Multas Abusivas", a Caminhada dos Contabilistas deste ano visa promover a mobilização da classe contábil (profissionais e estudantes), concentrando esforços no sentido de conscientizar a sociedade das verdadeiras atribuições da categoria, ao ser promovida próxima ao Dia do Contabilista, em 25 de abril.

Às 8h começará o credenciamento na rampa de descida do Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, onde haverá uma faixa com o nome do evento e o logo dos patrocinadores. Nesse momento serão distribuídos água, camisetas e bonés. Às 8h30 haverá o aquecimento e a caminhada terá largada às 9 horas, terminando no Teatro de Marionetes, do Parque do Flamengo, com recepção dos funcionários do Sindicont-Rio. Na chegada, os participantes receberão como brinde uma sacola, com garrafa d'água (squeeze), lanche e uma Cartilha "Energia Sustentável para Todos".

Para se inscrever, acesse http://www.certificadosweb.com.br/evento.php?id=12. O telefone de contato do Sindicont-Rio é (21) 2224-2281. A entidade se localiza no mesmo prédio da Faculdade Moraes Júnior - Mackenzie Rio, no centro da cidade. Além da graduação em Ciências Contábeis, o Mackenzie Rio oferece os cursos de Administração, Direito e Economia. O telefone para informações é o (21) 2169-8200.

O esporte sempre faz parte da trajetória mackenzista desde a criação do Departamento de Cultura Física, obra pioneira no Brasil, em 1878. Em 1893, um professor do Mackenzie, Augustus Shaw, foi responsável por trazer o basquete dos Estados Unidos para cá e em 1898 foi fundada a Associação Atlética Mackenzie College, primeira equipe de futebol criada por brasileiros e vencedora da primeira partida de um campeonato oficial da modalidade no país (2 x 1 contra o Germânia pelo Paulista de 1902). De lá para cá, o incentivo esportivo a alunos e colaboradores e o apoio a eventos, equipes e atletas profissionais de diferentes modalidades se tornou forte marca do IPM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira