Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2012 - 08:23

Evolução da Cooperação Ford - PSA Peugeot Citroën no campo dos motores a diesel

A Ford e a PSA Peugeot Citroën anunciaram hoje uma evolução de sua cooperação no campo dos motores a diesel, que já permitiu a produção de mais de 20 milhões de motores em duas famílias baseadas em faixas de cilindrada (de 1,4 litro a 1,6 litro e 2,0 litros ou mais) nos últimos 12 anos.

No que diz respeito à segunda família, a Ford e a PSA Peugeot Citroën decidiram desenvolver e produzir independentemente seus motores a diesel de grande cilindrada (2,0 litros ou mais) para responder a suas necessidades futuras, integrando as evoluções da legislação. Esta decisão não tem impacto algum sobre a produção atual dos motores a diesel desenvolvidos conjuntamente, bem como sobre seus derivados previstos para respeitar a norma Euro 6, que entrará em vigor em 2014 na Europa. Esta decisão considera, em um primeiro momento, apenas os veículos comerciais no horizonte de 2015.

Ford Motor Company -A Ford Motor Company é um construtor automotivo mundial baseado em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos, que fabrica ou distribui veículos nos seis continentes. Com cerca de 166.000 funcionários e 70 fábricas no mundo, a empresa agrupa as marcas automotivas Ford e Lincoln. Ela oferece também serviços financeiros por intermédio da Ford Motor Credit Company. [www.fordmotorcompany.com].

A Ford Europe é responsável pela produção, venda e serviços dos veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66.000 pessoas. Além da Ford Motor Credit Company, compõem a Ford Europe a divisão FCSD (Ford Customer Service Division) e 22 fábricas, incluindo as joint ventures. Os primeiros veículos Ford foram enviados para a Europa em 1903 — ano da fundação da Ford Motor Company. A produção europeia teve início em 1911.

PSA Peugeot Citroën-Formado por duas marcas de renome mundial, Peugeot e Citroën, o Grupo comercializou 3,5 milhões de veículos no mundo em 2011, sendo 42% fora da Europa. Segunda maior montadora europeia, a PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países e realizou um faturamento de 59,9 bilhões de euros em 2011. No ano passado, o Grupo destinou mais de 2 bilhões de euros a Pesquisa e Desenvolvimento, em particular à área de energias alternativas. Suas atividades abrangem também os setores de financiamento (Banco PSA Peugeot Citroën Finance), logística (Gefco) e equipamentos automotivos (Faurecia).[www.psa-peugeot-citroen.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira