Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2012 - 08:58

A Hawker Beechcraft celebra seu 80o aniversário

O 80º aniversário da Hawker Beechcraft está sendo celebrado juntamente com o 50º aniversário da série Hawker 125 – representada atualmente pelo Hawker 900XP.

São Paulo– A Hawker Beechcraft Corporation (HBC), líder mundial na fabricação de aeronaves para negócios, missões especiais, ataques leves e treinamento, celebra seu 80o aniversário esse ano. Desde sua fundação em 1932, a companhia traçou um caminho inovador pelos céus do século 21, produzindo sofisticadas aeronaves de negócios, militares e de alta-performance no mundo.

Com sede no quadrilátero de aviação de Wichita, no estado norteamericano do Kansas, com fábricas e centros de manutenção ao redor do mundo, a companhia tem suas raízes ligadas ao pioneirismo na aviação e ao longo de sua história gerou produtos de qualidade, segurança e valor que estabeleceram padrões para a indústria.

“Como reconhecemos este aniversário especial e celebramos nosso passado com orgulho, olhamos à frente para as próximas etapas, enquanto carregamos o legado de inovação da Hawker Beechcraft para o mercado”, enfatiza Steve Miller, CEO da Hawker Beechcraft Corporation.

O 80º aniversário da Hawker Beechcraft está sendo celebrado juntamente com o 50º aniversário da série Hawker 125 – representada atualmente pelo Hawker 900XP. A série Hawker 125 é a série de jatos executivos de porte médio mais vendida no mundo.

“A Hawker Beechcraft mudou o curso da aviação geral”, afirma Bill Boisture, Chairman da Hawker Beechcraft Corporation. “Sua história de orgulho incluiu a entrega de mais de 54 mil aeronaves para clientes de todo o mundo e sua herança de líder em tecnologia de ponta e performance continuará sendo parte integral de seu futuro”.

A Hawker Beechcraft fornece hoje uma ampla gama de produtos com engenharia evolutiva e tecnologia estado-da-arte que remetem a seus fundadores visionários.

Em 1932, Walter H. Beech deixou uma posição executiva na Curtiss-Wright Corporation para projetar e fabricar aviões em Wichita, no Kansas, com sua esposa e sócia, Olive Ann Beech. Enquanto muitos alertavam que não havia mercado para biplanos de cabine com interior luxuoso em meio à Grande Depressão, os dois visionários seguiram em frente com seus planos de construir a “melhor aeronave do mundo” e modificaram o curso da aviação geral.

Sua filosofia era de qualidade, tecnologia avançada, satisfação dos clientes e integridade nos negócios: a filosofia que a companhia seguiu ao longo dos anos e que mantém até hoje.

Com 80 anos, a história inovadora da Beechcraft remete à década de 20, quando o piloto de teste e projetista Harry Hawker e três outros sócios compraram os ativos da Sopwith Aviation Companhy e formaram a H.G. Hawker Engineering. Essa companhia criaria alguns dos mais tecnologicamente avançados produtos da aviação que mais tarde se tornariam parte da linha de produtos Hawker Beechcraft em meados da década de 90.

Desde o primeiro produto da companhia, o Modelo 17, um biplano 200-milhas-por-hora conhecido como Staggerwing, até sua última aeronave, o jato executivo super-médio Hawker 4000 com avançados materiais compostos, as marcas Hawker e Beechcraft revolucionaram o mercado de aviação mundial nestes 80 anos.

Perfil-A Hawker Beechcraft Corporation é líder mundial na fabricação de aeronaves para negócios, missões especiais, ataques leves e treino – projetando, comercializando e dando suporte a produtos de aviação e serviços para clientes executivos, governamentais e individuais em todo o mundo. A sede e as principais instalações da companhia estão localizadas em Wichita, no estado norteamericano do Kansas, e as operações estão distribuídas também em Little Rock (Arkansas), Chester (Inglaterra) e Chihuahua (México). A companhia lidera a indústria com uma rede mundial de mais de 100 centros de serviços próprios e autorizados. [www.hawkerbeechcraft.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira