Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2012 - 09:49

Estácio é a parceria exclusiva no país do Centro Cultural China-Brasil Yuan Aiping

Juntas as instituições passam a oferecer o melhor curso de mandarim do mercado, reconhecido pelo governo da China; De olho no potencial asiático, a universidade enviará alunos para intercâmbio na Universidade de Medicina de Xangai.

Rio de Janeiro – A Estácio e o Centro Cultural China-Brasil Yuan Aiping, instituição eleita como uma das melhores escolas de mandarim do mundo pelo governo chinês, acabam de assinar um convênio para que alunos da universidade possam estudar o idioma e obter uma série de benefícios, como descontos nas mensalidades e oportunidades em empresas chinesas que operam ou que estão para se instalar no Brasil.

Fundado há oito anos, o Centro Cultural China-Brasil oferece cursos de mandarim, de historia chinesa e faz intercâmbios para à China. No convênio com a Estácio os alunos da universidade terão desconto de 15% nas mensalidades, e poderão fazer tanto o módulo normal como o intensivo. Para Bete Moura, Coordenadora Nacional dos Cursos Livres da Estácio, a parceria abre um leque de possibilidades tanto culturais como profissionais. “Mais de um bilhão de pessoas se comunicam através do mandarim e com o crescimento chinês no cenário econômico e geopolítico mundial, este número tende a aumentar. No caso específico do Brasil, a China é o seu maior parceiro comercial. Cada vez mais somos demandados na Estácio por empresas à procura de mão de obra qualificada que saiba se comunicar com os profissionais chineses”. Bete Moura destaca que a parceria entre as instituições já começa a render frutos. Recentemente a fabricante de aparelhos de telecomunicações Huawei, por meio do CCCB, disponibilizou oportunidades de emprego aos alunos da universidade, por meio da Central de Estágios e Empregos. O curso oferecido incluí ainda aulas de educação corporativa, para que o estudante conheça o ambiente de negócios daquele país.

O mandarim é o idioma oficial da China e Taiwan e é uma das línguas oficiais de Singapura. A parceria entre as duas instituições se estende a todos os alunos dos cursos da Estácio no Rio de Janeiro. Neste primeiro momento serão oferecidas 70 vagas presenciais para turmas neste idioma em um dos três endereços do CCCB na capital fluminense: na Barra da Tijuca Downtown, Copacabana e Centro. O curso prevê ainda aulas de educação corporativa, para que o estudante tenha uma adaptação mais real e rápida ao ambiente de negócios chinês.

Além dos cursos de Mandarim, a Estácio também incentiva por meio de outras ações a intercâmbio entre o Brasil e a China. Em julho enviará a Xangai sua primeira turma de intercâmbio à Ásia. 20 alunos do Curso de Medicina irão passar um mês na maior cidade chinesa para apreenderem um pouco das técnicas orientais em aulas na Universidade de Medicina de Xangai. A iniciativa tem como objetivo complementar a qualificação dos futuros profissionais.

Desde 2009 a China é o principal parceiro comercial do Brasil. O país asiático, que tem mais de 1,3 bilhões de habitantes, é o principal importador dos produtos brasileiros. Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior nacional apontam que mais de US$ 30 bilhões foram exportados para a China em 2010. Para alguns analistas econômicos, com a crise europeia e a desaceleração econômica dos Estados Unidos, uma terceira onda de empresas chinesas se prepara para entrar fortemente no Brasil, interessadas no mercado nacional.

Estácio-Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 240 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados. Com um total de 68 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet. [www.estacio.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira