Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2012 - 08:39

A fábrica TPCA da República Tcheca atinge a produção de 2 milhões de veículos

A PSA Peugeot Citroën e a Toyota Motor Corporation anunciaram que a Toyota Peugeot Citroën Automobile (TPCA), sua joint venture situada em Kolín (República Tcheca), organizou hoje em Praga uma cerimônia para celebrar o veículo de número dois milhões produzido na fábrica.

A TPCA foi criada em março de 2002 e a produção em sua fábrica de Kolín começou em fevereiro de 2005. A unidade industrial produz os modelos Peugeot 107, Citroën C1 e Toyota Aygo e atinge a marca de dois milhões de unidades produzidas em apenas sete anos e um mês de operação.

Participaram da cerimônia Vit Rakusan, prefeito da cidade de Kolín, e Radek Šoltys, diretor de investimentos da CzechInvest, assim como Satoshi Tachihara e Patrice Le Guyader, respectivamente presidente e vice-presidente da TPCA. Em seu pronunciamento, Satoshi Tachihara declarou: « Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na República Tcheca, incluindo as autoridades, as comunidades locais, nossos concessionários, nossos fornecedores e, por fim e principalmente, aos nossos clientes, porque esta conquista não teria sido possível sem o apoio deles. Por meio do empenho e da cooperação de nossas duas matrizes, o objetivo da TPCA é continuar a melhorar constantemente a qualidade dos veículos produzidos, contribuindo para o crescimento econômico da República Tcheca e da região de Kolín. »

O veículo de número dois milhões produzido na fábrica de Kolín, um Peugeot 107, foi doado pela TPCA a Vit Rakusan em reconhecimento ao apoio contínuo dado pelas autoridades locais.

PSA Peugeot Citroën -Formado por duas marcas de renome mundial, Peugeot e Citroën, o Grupo comercializou 3,5 milhões de veículos no mundo em 2011, sendo 42% fora da Europa. Segunda maior montadora européia, a PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países e realizou um faturamento de 59,9 bilhões de euros em 2011. No ano passado, o Grupo destinou mais de 2 bilhões de euros a Pesquisa e Desenvolvimento, em particular à área de energias alternativas. Suas atividades abrangem também os setores de financiamento (Banco PSA Peugeot Citroën Finance), logística (Gefco) e equipamentos automotivos (Faurecia). [http://www.psa-peugeot-citroen.com.br].

Toyota Motor Corporation -Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation é um construtor automotivo mundial com produção de veículos em 27 países e comercialização em mais de 170. [www.psa-peugeot-citroen.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira