Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2012 - 08:39

BA Cityflyer acrescenta mais um jato Embraer 190 à sua frota

Paris, França– A Embraer e a British Airways assinaram no dia 28 de março (quarta-feira), um contrato para a venda de mais um jato Embraer 190 (E190). A aeronave será operada pela BA CityFlyer, subsidiária integral da British Airways que realiza vôos regionais, com sede no Aeroporto London City (LCY). Quando entregue, durante o terceiro trimestre de 2012, essa aeronave ampliará a frota total da companhia aérea para 14 E-Jets.

“A encomenda da BA CityFlyer é uma clara confirmação da confiança da companhia aérea na flexibilidade dos E-Jets na expansão da rede a partir do Aeroporto London City”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. “A BA CityFlyer pode tirar pleno proveito da versatilidade e do conforto que o E190 e o E170 oferecem.”

Essa aeronave adicional, configurada com 98 assentos em uma espaçosa configuração de classe única, com distância de 84 centímetros entre as poltronas, permitirá à BA CityFlyer expandir a rede de rotas a partir do restritivo Aeroporto London City, onde é atualmente a maior operadora, com o número mais elevado de rotas e clientes.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada de nosso 14o E-Jet, que acrescentará mais freqüências aos destinos de negócios existentes e nos permitirá abrir novas possibilidades de vôos para destinos de lazer populares”, disse Peter Simpson, Diretor-Geral da BA CityFlyer. “O EMBRAER 190 é um avião incrivelmente eficiente em termos de consumo de combustível. Ele atende nossos objetivos ambientais e também proporciona mais espaço para que possamos oferecer uma generosa franquia de bagagem de 23 kg para cada cliente.”

BA CityFlyer -Lançada em 05 de março de 2007, a BA CityFlyer é uma subsidiária integral da British Airways. Com base no Aeroporto London City (LCY), o principal para os viajantes a negócios do Reino Unido, a companhia oferece vôos domésticos e para outros países da Europa, atendendo a 20 destinos. A BA CityFlyer opera atualmente uma frota dedicada de E-Jets com 13 aeronaves: seis E170, de 76 lugares, e sete E190, de 98 lugares. A companhia aérea lançou recentemente novas rotas para o sul da Europa e para as Ilhas Baleares. Além da introdução desses novos destinos de lazer, a BA CityFlyer também aumentou a freqüência de vôos em várias de suas rotas mais procuradas, como Amsterdã (Países Baixos), Glasgow e Edimburgo (Reino Unido).

A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e EMBRAER 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Para mais detalhes, visite www.EmbraerCommercialJets.com.br.

Com grande aceitação, mais de 1.050 pedidos firmes de 60 companhias em 42 países já foram recebidos. A frota, que supera os 800 jatos em operação, acumulou sete milhões de horas de vôo e transportou 320 milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. [ www.eforefficiency.com] [Twitter: @EmbraerSA ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira