Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2012 - 07:49

Promon apoia o Seminário de Política Nacional de Resíduos Sólidos

A empresa, signatária do Pacto Global da ONU, é uma das correalizadoras do evento, que acontece dia 29 de março, em Campinas, e tem por objetivo apresentar à sociedade os termos da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Promon, uma das principais empresas brasileiras de desenvolvimento de projetos, consultoria, integração e implementação de soluções de infraestrutura, é um dos correalizadores do Seminário de Política Nacional de Resíduos Sólidos: Perspectivas e Aplicações, promovido pela Rede Brasileira do Pacto Global, que acontece no dia 29 de março, na CPFL Cultura, em Campinas (SP).

O evento tem por objetivo apresentar à comunidade empresarial brasileira os termos da Política Nacional de Resíduos Sólidos sob as perspectivas Governamental, Legal e Empresarial, discutindo seu impacto e influência nas organizações. Além disso, visa expor casos de sucesso com soluções aplicáveis e sugestões inspiradoras para o alcance da sustentabilidade.

Para a Promon, ser um dos correalizadores desse evento corrobora o compromisso assumido ao se tornar signatária do Pacto Global e membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global.

Seminário de Política Nacional de Resíduos Sólidos: perspectivas e Aplicações, dia 29 de março de 2012 (quinta-feira), das 8h30 às 13h, na CPFL Cultura, Rua Jorge Figueiredo Corrêa, n°1632. Chácara Primavera. Campinas – SP. Inscrições: [email protected] As vagas são limitadas e a entrada gratuita.

Pacto Global [www.pactoglobal.org.br] O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, refletidos em dez princípios, tais como: apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva; eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório; eliminar a discriminação no emprego; apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais; desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental, entre outros.

A adesão ao Pacto é voluntária e traz uma série de exigências às empresas signatárias, entre elas a publicação anual da Comunicação de Progresso, descrevendo os esforços empreendidos para a concretização dos dez princípios do Pacto Global.

Grupo Promon [ www.promon.com.br] mFundada em 1960, a Promon é um grupo empresarial brasileiro reconhecido por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora, cujos únicos acionistas são profissionais vinculados à organização. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles destacam-se: energia elétrica, óleo e gás, indústrias de processo, química e petroquímica, mineração e metalurgia, infraestrutura de transportes e logística, meio ambiente e tecnologia da informação e comunicação.

As atividades operacionais da organização são conduzidas por quatro entidades: a subsidiária integral Promon Engenharia, a PromonLogicalis Latin America (resultado da fusão entre a Promon Tecnologia e a companhia britânica Logicalis Group), a Trópico (joint venture com a Fundação CPqD e a Cisco Systems) e a Promon Novos Negócios. Compõem ainda o grupo a P2 Brasil Gestão de Recursos (joint venture com o Pátria Investimentos), a Genes Energias Renováveis, a Fundação Promon de Previdência Social, o Instituto de Tecnologia Promon e o Instituto Razão Social, entidade mantida em associação com a Gerdau, que conta com a parceria tecnológica da IBM Brasil.

O destaque como “Empresa do Ano” na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante da Promon nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, conquistas como o Prêmio “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e o “Top of Mind em Gerenciamento de Projetos” do PMI – Project Management Institute, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso de seu modelo empresarial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: