Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2012 - 07:49

Bosch destaca soluções de climatização e aquecimento de água para uso residencial

Produtos com alta tecnologia que prezam pela eficiência energética.Mais resistência e acabamentos diferenciados.

Pensando em soluções residenciais de aquecimento de água e climatização, a divisão Termotecnologia da Bosch leva à 20ª Feicon produtos mais eficientes energeticamente e que garantem mais conforto, como os coletores solares 3000 e 4000, o aquecedor de água a gás Therm 1000 e a linha de condicionadores de ar.

Segundo dados da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) e do Departamento Nacional de Aquecimento Solar (Dasol), apesar de possuir matriz energética basicamente oriunda de hidrelétricas, o Brasil já é o décimo país melhor colocado no ranking mundial de ener gia solar, atrás apenas de China, Israel, Áustria, Índia, Turquia, Alemanha, Japão, Estados Unidos e Austrália.

"A energia solar térmica, usada para aquecimento de água, está cada vez mais presente nas residências devido à alta eficiência energética do sistema e a preservação do meio ambiente", diz Rafael Campos, gerente da divisã de Termotecnologia da Robert Bosch América Latina. "Além disso, o uso de coletores solares para aquecimento de água traz mais conforto e comodidade aos moradores da casa", completa.

Aquecimento de água -Os visitantes da feira poderão conferir as soluções sustentáveis para aquecimento de água por meio da energia solar. Neste segmento, o destaque do estande são as linhas Solar 3000 e Solar 4000.

Ambas as linhas de coletores solares, a Solar 3000 e Solar 4000, possuem classificação "A" do Inmetro, que garante a eficiência energética do produto. Além disso, os coletores são mais resistentes, de fácil montagem e se destac am pelo acabamento seletivo em cromo negro, que garante alta eficiência térmica.

As conexões hidráulicas são do tipo "engate rápido", garantindo um bom rendimento e instalação mais rápida, menos complexidade e baixo custos de instalação, pois permite a montagem sem solda ou ferramental. Além disso, o Solar 4000 possui vidro temperado solar (ou seja, menos ferro na composição e mais absorção de radiação solar), que resiste até 250 quilos de pressão de água por m2.

Oferecer soluções sustentáveis para o aquecimento de água por meio da energia solar, potencializando seu uso junto às indústrias, comércios e residências é um dos objetivos da Bosch. "Cada m2 de coletor solar evita a emissão anual de 1.000 quilos de CO2 na atmosfera, permitindo aos usuários uma economia na conta de energia, além de participar ativamente na redução das emissões dos gases de efeito estufa na atmosfera", ressalta Campos.

Outra novidade da empresa é o Therm 1000, um aquecedo r de água a gás de sete litros e meio, exaustão forçada (sistema de exaustor interno que força a saída dos gases provenientes da queima por meio da chaminé) para atender principalmente a residências e edifícios com apartamentos que contam com uma única ducha. O produto tem um funcionamento mais econômico e é indicado para famílias pequenas.

Condicionadores de ar -A Bosch também traz para a Feicon sua linha de condicionadores de ar. São produtos que se destacam pela tecnologia, design e eficiência energética. Os modelos Split Hi-Wal Eco-Logic Inverter, Hi-Wal Comfort e Hi-Wal Premium da Bosch são indicados tanto para resfriar quanto para aquecer ambientes. Além disso, contam com um sistema de filtragem que permite a prevenção da propagação de bactérias e odores melhorando a qualidade do ar; já o mecanismo Auto Clean faz a limpeza do sistema interno por meio de um processo de evaporação. São diferenciais que garantem mais saúde e bem-estar aos usuários.

O modelo Split Hi-Wal Eco-Logic Inverter é o destaque. Proporciona grande economia, já que permite reduzir o consumo de energia em até 30%, isso graças à utilização de um gás ecológico e pela tecnologia Inverter, que equilibra a temperatura ambiente (sem desligar e ligar o aparelho) quando são identificadas mudanças no clima. O sistema Inverter também garante menos ruído no funcionamento.

Já Split Hi-Wal Comfort possui design que se adapta fácil a qualquer ambiente e conta com filtro de carvão que retém as menores partículas de pó. Enquanto o Split Hi-Wal Premium, além dos atributos acima, destaca-se pela elegância, por seu design moderno, de formato afinado.

Bombas pressurizadoras -A Bosch também conta com uma linha de bombas pressurizadoras, usadas para acrescentar pressão a uma determinada vazão de água. As bombas da marca possuem revestimento contra corrosão, operam com baixo consumo de energia, e são acionadas por dois tipos de dispositivos: o flux ostato - presentes nos modelos PB 088, PB 135 e PB S250 - e o pressostato - presentes nos modelos PB 410S e PB 601S.

Os modelos que acionados pelo fluxostato ligam automaticamente quando detectam fluxo de água e desligam quando não houver. São indicados para aquecedores, acumuladores, caldeiras, centrais térmicas e refrigeração. Já os modelos com o pressostato, ligam somente quando há diferença de pressão e são recomendados para uso em abastecimento e pressurização, acumuladores, caldeiras centrais térmicas.

Perfil-O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. De acordo com números preliminares, em 2011 seus cerca de 300.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 51,4 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 350 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. Em 2011, a Bosch investiu cerca de 4 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e solicitou registro de cerca de 4.100 patentes em todo o mund o. Com seus produtos e serviços, a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. [www.bosch.com].

No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e atualmente emprega cerca de 11 mil colaboradores. Em 2010, o grupo registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,5 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais. [www.bosch.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: