Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2012 - 10:16

Energia Solar é novidade da Bosch na Feicon

Empresa vai expor painel fotovoltaico para captação de energia solar .Novas soluções para a matriz energética brasileira.

Tradicionalmente conhecida pela atuação em segmentos como automotivo e construção, a Bosch foca na diversificação de seus negócios na América Latina e apresenta durante a 20ª Feicon sua nova área de negócio. A divisão de Solar Energy iniciou sua atuação na região em setembro de 2011 e é focada na geração de energia elétrica, por meio da captação da energia solar em placas fotovoltaicas.

"Acreditamos muito no mercado brasileiro e temos certeza que a fonte solar terá uma participação significativa na geração elétrica no futuro, especialmente em conjunto com redes inteligentes e geração distribuída em unidades geradoras de pequeno porte espalh adas no País, diminuindo o uso das redes de transmissão", afirma, Philipp Günther, gerente da divisão Solar Energy no Brasil.

O executivo estará disponível para conversar com a imprensa, sobre os rumos do mercado de energia solar no País e também sobre as soluções da Bosch neste segmento, durante a Feicon. O evento, que será realizado até 31 de março no Anhembi, em São Paulo, terá exposto um painel fotovoltaico de última geração, uma das soluções da Bosch para o segmento de energia.

Há um movimento no Brasil para a criação de um ambiente favorável no desenvolvimento de projetos de energia solar fotovoltaicas. Por isso, é esperado um aumento da demanda e o que incentivaria investimentos em fabricação de equipamentos solares brasileiros. "O governo brasileiro está preparando medidas para permitir a geração da própria energia elétrica de fonte solar por indústrias, comércios e residências a base de um esquema de remuneração chamado net-metering, regulamentaç ão que poderá estabelecer as bases para o desenvolvimento da demanda do setor fotovoltaico", comenta.

Bosch Solar Energy -A divisão Bosch Solar Energy - instalada em Campinas - constitui parte integrante da área de negócio de energia solar do Grupo Bosch e é um fornecedor líder de soluções fotovoltaicas. Desde pequenas instalações para uso doméstico a projetos de grandes instalações, a Bosch Solar Energy oferece sistemas fotovoltaicos de elevada qualidade a nível mundial para geração de energia a partir da luz do sol. Além disso, a empresa, em parceria com recursos locais, planeja implementar parques solares com base em projetos "chave na mão", assumindo todas as fases, desde o planejamento e realização até a entrega da instalação.

Bosch na Feicon-Durante a 20ª Feicon, a Bosch mostra suas soluções voltadas à busca de maior eficiência em sistemas de aquecimento de água e climatização de ambientes, além de ferramentas elétricas que trazem mais produtividade ao canteiro de obras. Tecnologias utilizadas em automação residencial também são destaques no estande da Bosch.

Perfil-O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. De acordo com números preliminares, em 2011 seus cerca de 300.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 51,4 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 350 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. Em 2011, a Bosch investiu cerca de 4 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e solicitou registro de cerca de 4.100 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços, a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para mais informações: www.bosch.com, www.bosch-press.com

No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e atualmente emprega cerca de 11 mil colaboradores. Em 2010, o grupo registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,5 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais. Para mais informações: www.bosch.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: