Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2012 - 09:58

Shoppings da BRMALLS no Rio vão economizar 472 kWs de energia na Hora do Planeta

Shoppings no Rio participam da mobilização mundial no dia 31 de março (sábado), às 20h30 para conscientizar a população sobre o desenvolvimento sustentável.

No próximo sábado [31/03], onze shoppings do Rio de Janeiro, administrados pela BRMALLS, participarão da Hora do Planeta, campanha mundial idealizada pela organização WWF. A partir das 20h30, as fachadas dos empreendimentos estarão às escuras durante 60 minutos, o que irá gerar uma economia de cerca de 472 kWs de energia. A ação, que englobará o Center Shopping, Fashion Mall, Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Niterói, Recreio Shopping, Rio Plaza, Shopping Tijuca, Top Shopping, Via Brasil e West Shopping, faz parte da iniciativa para conscientizar a população sobre a necessidade do desenvolvimento sustentável, tema que será debatido na Rio+20, que acontece em junho.

No total, 34 shoppings administrados pela BRMALLS em todo o país participarão da Hora do Planeta, contabilizando uma economia de cerca de 1460 kWs. O Rio de janeiro será a cidade âncora do movimento Hora do Planeta no Brasil e o projeto pretende ainda incentivar os frequentadores dos shoppings e moradores do entorno dos empreendimentos a aderirem ao projeto da WWF apagando as luzes de suas próprias residências. A campanha mostra a relevância de pequenas mudanças para preservação do meio ambiente.

Este será o terceiro ano de participação da BRMALLS na iniciativa, que em 2011 teve a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas em milhares de cidades e comunidades de 134 países. A Hora do Planeta no ano passado bateu recorde de adesão desde que começou no Brasil. Foi computada a participação de 123 cidades, sendo 20 capitais, os estados do Acre e do Espírito Santo, além de mais de 1.948 empresas e organizações. Foram 113 cidades em 2009, e 98 cidades em 2010.

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 46 shoppings, que totalizam 1.466,3 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 809,0 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: