Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2012 - 09:04

II Encontro Nacional de Trabalhadores Portuários ocorre em Rio Grande

A Federação Nacional dos Portuários (FNP) e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Portuário de Rio Grande (Sindiporg/RS), com o patrocínio da Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG), realizam, nos dias 29 e 30 de março (quinta e sexta-feira), no Centro de Convívio dos Meninos do Mar - CCMar, o II Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras nas Administrações Portuárias dos Portos Concedidos e Delegados a Estados e Municípios, em Rio Grande/RS.

Na ocasião, serão discutidos temas como a regulação da gestão portuária pública, investimentos nos portos, os desafios dos portos delegados, regimes de previdência, conversão de tempo de serviço, aposentadoria especial, segurança pública portuária e a relação Capital X Trabalho, entre outros assuntos referentes ao setor.

O presidente do Sindiporg, Rui Mendes, falou sobre o objetivo da realização do encontro. “A ideia é fazer um amplo diagnóstico acerca das questões portuárias como um todo, indicando perspectivas que venham a atender os interesses da administração do porto enquanto autoridade portuária, dos investidores e dos trabalhadores”, ressaltou.

O Superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, destacou a importância do evento para a comunidade portuária local. “Rio Grande passa por um momento extraordinário de desenvolvimento socioeconômico. O porto e seus trabalhadores têm grande mérito em todo esse processo. Nada mais justo que trazer para a cidade o II Encontro Nacional, onde se discutirá temas relevantes para a continuidade deste processo virtuoso que atravessamos”, disse.

Participam do encontro autoridades, técnicos e trabalhadores portuários. Na quinta-feira (29/03), o diretor da Agência Nacional de Transporte Aquaviários (Antaq), Pedro Brito, faz abertura dos debates com a palestra “Antaq: Regulação da Gestão Portuária Pública”, às 9h30min.

Estarão presentes, também, o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado de Rio Grande do Sul (Seinfra), Beto Albuquerque, o Juiz do Trabalho da 4ª Região, Marcelo Bergmann Hentschke, o Ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Gelson de Azevedo, o presidente da FNP, Eduardo Guterra. |Lorena Barros Garibaldi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: