Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2012 - 10:39

Estrangeiros buscam ajuda jurídica para montar empresas no Brasil

Segundo dados da KMPG, São Paulo representa 39% do número total de investimentos estrangeiros realizados no Brasil.

A cidade de São Paulo é uma das cidades no mundo que mais recebeu investimentos estrangeiros em 2011, segundo estudo divulgado que inclui 22 grandes cidades internacionais. O estudo Observatório dos Investimentos Internacionais – realizado pela consultoria KPMG e pela agência de investimentos francesa Paris-Ile de France Capital Économique, mostra ainda que São Paulo ocupa a quinta posição na categoria de investimentos internacionais em "funções estratégicas", como a criação de sedes e de centros de pesquisa, de marketing ou de design e de serviços de atendimento ao consumidor.

Estes investimentos têm aumentado a demanda por escritórios de advocacia, que possam fazer a análise jurídica para estes empresários. “Muitos empresários estrangeiros contratam empresas de investigação para fazer pesquisa de mercado - verificar segmentos de mercado, investigar os concorrentes, analisar o local, analisar eventuais sócios brasileiros, etc - e nós – advogados - somos contratados para fazer a mesma análise, mas sob o enfoque jurídico e também para fazer a abertura da empresa em si”, explica Tatiane Cardoso Gonini Paço, advogada e sócia do Gonini Paço e Maximo Patricio Advogados.

Segundo a advogada, existe um nicho muito grande a ser explorado. “Muitos clientes relatam que conhecem uma série de empresários que gostariam de vir para o Brasil, mas não sabem nem quem procurar, nem por onde começar. As experiências são sempre negativas, por falta de conhecimento ou de alguém de confiança que faça a intermediação”, destaca a advogada do GMP Advogados.

Nos últimos meses, o escritório tem recebido solicitações de muitos empresários portugueses interessados em ter negócios no Brasil.

GMP Advogados -O escritório Gonini Paço e Maximo Patricio Advogados, dos sócios-fundadores Tatiane Cardoso Gonini Paço e Eduardo Maximo Patricio, atua nas diversas áreas do direito: Aduaneiro; Administrativo; Ambiental; Civil, Consumidor e Comercial; Contratos; Energia; Famílias e Sucessões; Imigração; Imobiliário; Minerário; Relações Governamentais; Societário; Tributária; Trabalhista e Previdenciário. Com trabalho focado no diferenciado e moderno conceito da Filosofia Preventiva, o escritório também realiza auditoria legal, assessoria, consultoria, planejamento e gestão judicial.[www.gmpadv.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: