Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2012 - 10:28

Trade Energy projeta dobrar o crescimento em seus negócios para 2012 e foca a comercialização de energia no mercado livre

Em seu 14° ano de atuação, empresa realiza a gestão de 5% dos contratos do setor em todo o país e define ampliação de 28% do volume de Mega Watts médios administrados para este ano, o que resultará na marca de 500 MWm

O mercado livre de energia está em constante evolução no Brasil. Alinhada a este cenário, a Trade Energy define crescimento de 100% nos negócios em 2012. Outro fato importante que ressalta a expansão da companhia no segmento é o volume a ser alcançado de 500 MWm administrados neste ano. Esta marca já é 28% superior à atingida há dois anos quando a empresa ampliou suas atividades para a comercialização de energia. Fundada em 1998, se consolidando como uma das pioneiras no setor, a Trade Energy possui atualmente 5% do mercado nacional na área de gestão de contratos.

“O diferencial dos nossos serviços está na completa e ampla análise que realizamos de risco e retorno para a contratação de energia de curto prazo, levando em conta o apetite a risco do cliente”, afirma Luís Gameiro, diretor da Trade Energy.

No portfólio de produtos oferecidos pela empresa estão opções de compra e venda de energia, e bônus de antecipação de energia. Além disso, a Trade Energy também realiza leilões, atua com swaps de energia, opções de retorno ao cativo, disponibiliza energia de curto e longo prazos e energia vinculada, e realiza a representação e liquidação na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). “Procuramos atender nossos clientes de maneira customizada, apontando formas de reduzir custos, analisando a sazonalidade na utilização de energia, entre outros aspectos, com o suporte de uma equipe especializada e tecnologia avançada”, enfatiza o executivo.

Com base nesse conceito, a Trade Energy concentrará, principalmente, investimentos em sistemas de TI, para mitigar ainda mais os riscos operacionais, e em climatologia com o objetivo de aprimorar a previsibilidade de preços.

Com sede em Curitiba (PR), a empresa conta com expressiva atuação na região Sul e potencializa sua presença pelo território nacional. “Também estamos em crescimento nas demais regiões do país. Possuímos uma sólida rede de representantes, ou seja, o cliente pode sempre contar com nossos serviços pelo Brasil”, ressalta Gameiro.

Atualmente, a Trade Energy tem 55 clientes de diversos segmentos como as empresas Tramontina, Arauco, Dell Anno, Hering, Salton, Berneck, entre outras.

Mercado de Energia Livre -A manutenção de preços baixos e o aumento de liquidez são os principais fatores que impulsionam o crescimento do setor. Em 2011, o segmento energizou mais de 1.300 consumidores, com um montante de aproximadamente 15.000 MW médios, o que representa cerca de 27% do consumo total do Brasil. “O mercado pode crescer ainda mais, em torno de 50%, dependendo da liberalização do Ministério de Minas e Energia na questão de critérios de elegibilidade, da demanda e tensão”, avalia Luís Gameiro.

Outra análise feita pelo executivo se refere ao atual comportamento dos consumidores do mercado livre de energia. “As empresas já têm a percepção do setor como uma oportunidade de reduzir os custos sem precisar investir”, finaliza Gameiro.

Perfil-A Trade Energy é uma comercializadora independente com foco nos consumidores livres de energia elétrica, em pequenos e médios produtores independentes de energia. Tem grande experiência no setor, onde existe a possibilidade de gestão sobre este insumo, resultando custos menores e previsibilidade de preços futuros, o que garante economia e segurança com a contratação de energia elétrica. Fundada em 1998, a empresa foi uma das primeiras comercializadoras autorizadas pela ANEEL para atuar no mercado livre de energia e a ingressar na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). [www.tradeenergy.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: