Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2012 - 10:28

Renova Energia ganha prêmio internacional The New Economy’s 2011

Brasileira conquistou a categoria de “Melhor Empresa Emergente em Energia Renovável”

São Paulo - A Renova Energia (RNEW11), primeira empresa dedicada à geração de energia renovável listada na BM&FBovespa, ganhou o prêmio “The New Economy’s 2011, na categoria Melhor Empresa Emergente em Energia Renovável, na América do Sul. O objetivo da premiação é identificar organizações líderes em seus segmentos que utilizem as melhores práticas do mercado.

A votação é feita com uma base de dados de mais 40.000 tomadores de decisão. Os organizadores do prêmio observam durante um ano a atuação das companhias e escolhem aquelas que se destacaram por ações de sustentabilidade e alto nível de governança corporativa.

A The New Economy’s é uma tradicional revista britânica e para escolher os ganhadores são considerados critérios como inovação, originalidade e qualidade dos produtos, serviços oferecidos e excelência na atuação em seus mercados. Na edição de 2011 participaram empresas da Europa, da Ásia, da África e das Américas. A The New Economy’s pertence ao grupo World News Media.

A Renova Energia é uma das maiores companhia de geração de energia por fontes renováveis do Brasil. A empresa é líder em energia eólica contratada com 1.069MW, sendo 669MW de capacidade contratada no mercado regulado e 400MW no mercado livre. A Renova está construindo no interior da Bahia o maior complexo eólico do País.

A Renova desenvolve projetos de forma integrada, desde a prospecção até a implantação e operação de seu parque gerador. Nos seus 11 anos de existência, o Grupo Renova investiu na formação de uma equipe multidisciplinar e altamente capacitada formada por profissionais com grande experiência do setor de energia do Brasil.

Em julho de 2010 a Renova fez seu IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês) tendo sido listada no Nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa onde atua sob o código RNEW11. É a única empresa dedicada à geração energia renovável do Brasil a negociar ações no mercado de capitais. Desde seu IPO até janeiro de 2012 as ações da Renova tiveram uma valorização de cerca de 74,3%. Segundo notícia veiculada em novembro de 2011 por revistas especializadas, foi uma das dez ações da BM&FBOVESPA que mais se valorizaram após o IPO.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: