Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2012 - 10:28

Lenovo reforça ações de marketing com patrocínio à Fórmula Truck

Empresa será parceira oficial da equipe Iveco e terá marca exposta no caminhão e macacão do piloto Beto Monteiro .

São Paulo - A Lenovo, segunda maior fabricante de computadores do mundo, acaba de entrar para o grupo de patrocinadores oficiais da equipe Iveco, na Fórmula Truck 2012. O patrocínio está alinhado à campanha de marketing global "For Those Who Do" e aos recentes investimentos que a empresa vem concedendo ao setor esportivo.

No automobilismo, a Lenovo tem firmado importantes patrocínios globais, que incluem parcerias com as equipes McLaren e Willians, além do recente contrato nacional firmado com a equipe BMW GT. A partir de agora, a Lenovo passa a apoiar também a Fórmula Truck, com a divulgação da logomarca no caminhão 88 e no macacão do piloto Beto Monteiro. A chegada da Lenovo à Fórmula Truck está alinhada à estratégia de promoção da marca que a empresa vem ampliando desde o lançamento da campanha global “For Those Who Do”. “Assim como os equipamentos Lenovo, os eventos de automobilismo combinam velocidade, força e confiança. Para nós, esse é o conceito de quem faz”, explica Humberto De Biase, diretor de Marketing da Lenovo no Brasil.

Além da exposição da marca no caminhão e macacão do piloto Beto Monteiro, a Lenovo contará com o uso da imagem do piloto e de seu caminhão para ações de mídia.

As recentes parcerias incluem também a inserção da marca Lenovo no programa O Aprendiz, apresentado por João Dória, na TV Record, no qual a empresa teve sua marca de computadores nas principais ações do reality, principalmente no desafio final, gravado no centro de Pesquisa e Desenvolvimento e sede de operações da empresa, em Raleigh, nos Estados Unidos.

A Lenovo também realizou a campanha “PC testa Lenovo”, tendo como protagonista o blogueiro PC Siqueira, que apresentou diferentes testes dos equipamentos Lenovo em um site criado exclusivamente para o projeto. [www.pctestalenovo.com.br].

O conceito de toda campanha foi desenvolvido pela Saatchi & Saatchi e baseia-se na “ação”, em como os usuários de computadores usam a tecnologia para alcançar suas realizações. “Não importa qual atividade ou profissão – basta que a pessoa tenha o perfil de “Doers”, ou, o perfil das “pessoas que fazem”, comenta De Biase.

A Lenovo é a segunda maior companhia de computadores pessoais do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. [www.lenovo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira