Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2012 - 09:12

Novo agente de purga ajuda a reduzir custos e otimiza fabricação de produtos em PMMA

O Lusin® Clean 1010, da Chem-Trend, realiza limpeza completa de extrusoras e máquinas de moldagem por injeção no processamento de PMMA.

A Chem-Trend anuncia o lançamento do produto Lusin® Clean 1010, um novo agente de purga desenvolvido para limpeza de extrusoras e máquinas de moldagem por injeção utilizadas no processamento de polimetilmetacrilato (PMMA, ou acrílico). A empresa, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes e especialidades químicas, afirma que este novo agente de purga auxilia na solução de problemas relacionados ao processo de troca de cor e de material e ajuda a eliminar as “pintas pretas”, um fenômeno associação à carbonização que pode surgir durante a degradação térmica do PMMA.

Granulado e pronto para uso, o Lusin® Clean 1010 já foi testado e adotado por importantes fabricantes do mundo. Nos testes de campo, a Chem-Trend verificou várias vantagens. Comparando com o processo de limpeza convencional, ele gera redução de custos que variam de 30 a 70%, reduzindo o consumo de material, tempo de parada das máquinas e taxas de refugos. A empresa esclarece que a economia varia de acordo com as condições e com o processo de fabricação. Lusin® Clean 1010 é eficiente na limpeza e é totalmente compatível com o PMMA, podendo ser aplicado em processos que trabalham com produtos altamente transparentes, como, por exemplo, as lentes do painel de instrumentos e lanternas traseiras de veículos na indústria automobilística.

“O lançamento de Lusin® Clean 1010 reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de soluções sob medida para aplicações altamente especializadas”, observa o especialista em termoplásticos da Chem-Trend, Marcelo Donegá. “A Chem-Trend tem sido um parceiro com o qual os fabricantes de termoplásticos podem contar. Junto com nossos clientes, atentemos as rigorosas exigências de qualidade e os requisitos de eficiência ambiental dos processos da indústria”, completa.

Com o lançamento do Lusin® Clean 1010, a Chem-Trend expande seu portólio de agentes de purga. Mas, além de soluções para limpeza de moldes, a empresa oferece diversas especialidaes químicas, como agentes desmoldantes, agentes anticorrosão, limpadores de moldes, limpadores de superfície e desengraxantes de superfície.

Perfil-A Chem-Trend é uma organização global com foco no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão. Ao longo de seus 50 anos, a empresa construiu uma história rica em desenvolvimento de produtos destinados a fornecer aos fabricantes de peças moldadas e fundidas a maior qualidade possível, com o máximo de produtividade.

No Brasil desde 1986, a Chem-Trend mantém em sua planta, em Valinhos (SP), a produção, venda, administração, atendimento e todo o suporte técnico aos seus clientes. Líder em seu segmento de atuação, a Chem-Trend do Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e limpadores a todo mercado nacional, América do Sul e África do Sul.

Perfil-O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países, com um faturamento anual acima de € 5,4 bilhões.

No Brasil, está presente com sete empresas: Chem-Trend, EagleBurgmann, Freudenberg Não Tecidos, Freudenberg-NOK, Klüber Lubrication, SurTec e Vibracoustic.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira