Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2012 - 14:10

BNDES e Ministério da Justiça assinam acordo que beneficiará Defensorias Públicas do País

O BNDES e o Ministério da Justiça formalizaram no dia 22 de março (quinta-feira), acordo de cooperação que abre caminho para que as Defensorias Públicas de todo o País tenham acesso a uma linha de financiamento de R$ 300 milhões. Os recursos possibilitarão modernizar o funcionamento das defensorias dos Estados, ampliando, assim, o acesso da população à Justiça.

O acordo foi assinado pelo vice-presidente do BNDES, João Carlos Ferraz, e pelo secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flavio Crocce Caetano, em solenidade na sede do Banco. Também participaram da cerimônia a presidente do Conselho Nacional dos Defensores Gerais (Condege), Andréa Tonet; a representante da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Maria Leonor Carreira; e defensores públicos de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins, Ceará, Maranhão e Sergipe.

Segundo a nota do Banco, os repasses serão feitos por meio do Programa de Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais (PMAE). O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou o acesso das Defensorias Públicas aos recursos em setembro do ano passado, após apresentação de um diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil elaborado pela Secretaria da Reforma do Judiciário.

Com a formalização do acordo, representantes do BNDES, da Secretaria da Reforma do Judiciário e do Condege definirão o escopo dos projetos a serem apoiados com recursos do PMAE, bem como os valores para cada Estado. Posteriormente, cada defensoria poderá solicitar os recursos através dos respectivos governos estaduais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: