Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2012 - 12:13

Sócio do Pinheiro Neto Advogados fala em Harvard sobreregulação financeira em tempos de crise global

São Paulo– No dia 23 de março (sexta-feira),José CarlosJunqueira S. Meirelles, sócio do Pinheiro Neto Advogados, apresenta naUniversidade Harvard, em Cambridge, nos EUA, palestra sobre os impasses daregulação financeira e o desenvolvimento num momento de crise global, em que empouco mais de três anos um mundo atônito enfrentou o tsunami causado pela crisedos títulos sub-primes norte-americanos,o estrangulamento da economia europeia e agora, a crise grega. Meirelles é umdos convidados do Global Legal Education Forum, que faz parte das comemoraçõesdo centenário do curso de Direito de Harvard.

O fórum reúne mais de 50 palestrantes de cercade 30 países, incluindo intelectuais do Direito e de outras disciplinas,diretores de universidades e gestores de escritórios de advocacia de primeiralinha. O sócio do Pinheiro Neto fará a palestra Financial Regulation and Development in the Wake of the FinancialCrisis (Regulação e desenvolvimento na esteira da crise financeira).

No Pinheiro Neto Advogados, que em 2012completa 70 anos, Meirelles atua nas áreas de securitização de recebíveis,mercado de capitais, project finance,fusões e aquisições, structured finance,parcerias público-privadas (PPP), direito bancário e direito societário. Ele étambém professor adjunto da Universidade de Illinois e professor convidado da DukeUniversity School of Law. Atua ainda como professor da Escola de FormaçãoPinheiro Neto, que realizou sua aula inaugural na última segunda-feira, tendocomo convidado o diretor da Escola de Direito da University of California,Christopher Adley.

Pinheiro Neto-Pinheiro Neto Advogados é um dosescritórios mais tradicionais do país e está entre as maiores bancas deadvocacia da América Latina, com cerca de 400 advogados (dos quais 78 sãosócios). Fundado em 1942, tem endereços em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasíliae uma rede de 147 correspondentes presentes em todos os Estados do país. Comatuação full service, suas atividadesestão organizadas em quatro grandes áreas: Empresarial, Contenciosa, Tributáriae Trabalhista. É, desde 1970, o único representante brasileiro no Club deAbogados, organização que congrega os principais escritórios da Europa, daAmérica Latina e do Japão. Nomeado Latin American Firm of the Year em 2009 e2010 e Brazilian Firm of the Year em 2009 e 2011 pela publicação inglesaChambers & Partners, Pinheiro Neto Advogados foi nomeado, pelo sexto anoconsecutivo (2006 a 2011), Brazil Firm of the Year pelo anuário inglês Who’sWho Legal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: