Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 12:06

GGD Metals investe em placas de aço confiante na indústria automobilística

Vendas de aços para porta-moldes e moldes devem crescer até 30% neste semestre.

A GGD Metals, empresa de distribuição de aços e metais sob medida, investiu na compra de 2.500 toneladas de chapas grossa em aço SAE 1045, muito utilizada para fabricação de moldes e porta-moldes. A expectativa da empresa é vender tudo em apenas 6 meses ou menos. A estratégia foi definida após aumento da demanda por esse tipo de aço ainda no ano passado mesmo com as quedas de produção da indústria nacional. Para 2012 a expectativa é aumentar a venda desse tipo de aço entre 20 a 30%.

“A expectativa agora é que com as medidas do governo principalmente em relação à indústria automobilística, como aumento das taxas para entrada de veículos importados, há a possibilidade de entrarem multinacionais no país”, diz André Dias, Diretor Geral da GGD Metals. “No curto prazo isso tende a ser benéfico, pois manterá a produção nas autopeças”.

Para a GGD Metals, a indústria do aço sofreu mais a partir de junho do ano passado. “Crescemos 15% no primeiro semestre e a partir do segundo recuamos drasticamente. Somente em dezembro sentimos recuperação entre 8 e 7%, fechando o ano abaixo do crescimento de 2010”, completa Dias.

A retração não foi por causa do consumo, e sim pelo impacto da falta de novos investimentos. “Por isso, pretendemos continuar investindo, sabemos que o mercado se comporta de forma instável principalmente com as incertezas na Europa e eleições nos EUA, porém, a regra é não deixar de investir para evitar maior retração na indústria”.

Perfil-A GGD Metals é um grupo distribuidor de aços e metais sob medida, que surgiu com a fusão de três empresas: RCC, Domave e Açometal. Sediado em São Paulo, na região Sul da capital, a GGD Metals possui laboratório de qualidade interno, operado por profissionais qualificados. Sustentabilidade é palavra-chave em todas as frentes de atuação do grupo, que se preocupa com o meio ambiente e todas as intervenções pelas quais a empresa é responsável.

A GGD Metals atua nos mais variados setores da indústria e oferece aos seus clientes produtos customizados, sendo uma das únicas do setor a distribuir aços e metais cortados nos mais variados tamanhos: aço ferramenta, aço inoxidável, aço construção mecânica, alumínio, cobre, latão e bronze – em equipamentos de última geração – oxicorte, plasma, guilhotina, dobradeira e serras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira