Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 11:13

Natura lança Kaiak Urbe em campanha que integra mídias


Nova fragrância da linha terá filmes e vinhetas para televisão além de ação interativa nas redes sociais em parceria com Taterka e ID\.

São Paulo – A Natura apresenta a campanha de sua nova fragrância masculina Kaiak Urbe. O lançamento passa a integrar o portfólio de Kaiak, a maior marca de perfumaria do Brasil, de acordo com a Kantar World Panel.

Inspirada no conceito “A cidade é um convite. O que move você?”, a comunicação assinada pela Taterka, traz filmes de TV aberta e fechada, que convidam o homem a explorar toda energia e sensação do movimento também no universo urbano.

“Estamos falando de um homem que vive um momento de conexão consigo mesmo e entra em contato com suas potencialidades. Fortalece seu corpo e sua mente, se questiona, evolui em busca de construir significado para sua vida. Vive o prazer e a liberdade de ser responsável pelas suas escolhas e se torna protagonista da sua própria vida”, acrescenta Flávia Marchetto, gerente de perfumaria da Natura.

Mídias sociais -Para este lançamento, a Natura, mais uma vez inova integrando à campanha de televisão as ações interativas nas mídias sociais. Uma ação viral, criada pela empresa em parceria com Taterka e ID\, envolveu mais de 280 pessoas que passaram pelo aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, durante o último dia 2 de março.

Cinco bicicletas ecológicas foram instaladas em um ponto próximo à área de check-in do terminal aéreo, um dos maiores e mais movimentados do mundo. As chamadas “ecobikes” estavam conectadas a caixas de som e a um painel com mangueiras de LED que formavam o desenho de instrumentos musicais como bateria, guitarra e teclado. Ao pedalar cada uma das bicicletas, era possível ouvir a melodia de um instrumento. Quando as cinco funcionavam ao mesmo tempo, a trilha sonora, desenvolvida para o filme da campanha, tocava.

“Uma pessoa fica em média 1 hora e 37 minutos parada no aeroporto. Por isso, o objetivo da ação foi inspirar essas pessoas ao movimento. Com esta iniciativa, transformamos 14 horas ociosas em música e 800 watts de energia”, explicam Igor Puga e Domênico Massareto, sócio diretor executivo e sócio diretor de criação da ID\, respectivamente.

Eduardo Simon, sócio e diretor de operações da Taterka, destaca que para esta campanha, a Natura mais uma vez une estratégias. “A campanha do novo Kaiak Urbe tem como diferencial a integração on e off-line”, acrescenta. Toda a ação foi registrada e esse momento de interação do público com a marca será viralizado nos perfis da Natura nas mídias sociais.

Para a TV, foram produzidos filmes de 30” e 15”, que ficarão no ar até 22 de abril. A campanha vai ao ar em canais abertos e fechados.

Filme .:Título: Kaiak Urbe| Duração: 1x30”/1x15”/1X7”/1X5” |Cliente: Natura Cosméticos S.A |Produto: Kaiak Urbe| Agência: Taterka Comunicações S.A | Direção de Criação: Marcelo Lucato | Diretor de Arte: Daniel di Pompo, Luciano Honda | Redator: Rodrigo Vezza | Diretor de atendimento: Eduardo Simon | Atendimento: Alessandra Albuquerque, Carlo Sabino, Gabriela Diniz | Aprovado por: Jose Vicente Marino, Denise Figueiredo, Denise Coutinho, Flavia Marchetto, Monica Gregori, Vanessa Giannotti. | RTV: Iracema Nogueira/Marina Fridman | Produtora Imagens: Produtora Associados | Produtora Animação: TVC | Diretor: Rodrigo Lewkowicz | Fotógrafo: Marcelo Durst Montagem: Wilson Fernandes | Finalização: Equipe TVC | Trilha Sonora: Banda Sonora | Produção: Equipe Banda Sonora.

Perfil-A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.

O desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,421 milhão de consultoras, sendo 1,175 milhão no Brasil e cerca de 246 mil no exterior, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.

Para a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens, atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos dois anos, de 64,8%.

Taterka -Especializada na construção do processo de comunicação como um todo, a Taterka Comunicações vai além do conceito básico de propaganda, atuando com consistência em mídias tradicionais, meios digitais e pontos de venda. A agência é responsável pela criação das campanhas publicitárias de empresas como McDonald’s, Natura, TECNISA, BMW e Saraiva, entre outras. Inclusive, para alguns desses clientes, a Taterka produz ações por toda a América Latina.

Perfil-A ID\ é hoje um dos maiores negociadores de mídia on-line do país e atende a clientes como Natura, Santander, Renault, Pernambucanas e Schincariol. Mais do que uma agência digital, a ID\ vem se firmando como uma agência interativa e inovadora criando campanhas e ações que transitam entre os mundos real e virtual.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira
 Consulta inválida: