Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 11:13

TIM se associa à Hora do Planeta pelo terceiro ano consecutivo


Operadora disponibiliza sua infraestrutura de comunicação à WWF com envio de 30 milhões de mensagens de texto convidando clientes a participarem do movimento. Glória Rubião (Gerente de Sustentabilidade da TIM Brasil), Carlos Osório (Secretário de Conservação e Serviços Públicos do Rio de Janeiro), Maria Cecília Wey de Brito (Secretária-geral do WWF-Brasil) e Luiz Flávio Carvalho (Gerente Regional de Pão de Açúcar) assinam o documento que formaliza o evento com da WWF Brasil com o apoio da Prefeitura do Rio e da TIM.

Rio de Janeiro– Pelo terceiro ano consecutivo, a TIM se junta à WWF para realizar a Hora do Planeta. Além de apoiar a iniciativa – que busca conscientizar as pessoas sobre a importância das questões em torno das mudanças climáticas, a companhia usa sua tecnologia a favor da mobilização da população brasileira: irá enviar mais de 30 milhões mensagens de texto (SMS) convidando os clientes a apagarem as luzes por uma hora no dia 31 de março, em ato simbólico contra o aquecimento global. O evento, coordenado mundialmente pela WWF, acontece simultaneamente em diversos países entre 20h30 e 21h30.

Além da mobilização via torpedo, a TIM – integrante das carteira do Índice de Carbono Eficiente e do Índice de Sustentabilidade Empresarial, ambos da BM&F Bovespa – programou outras ações. Para que ninguém se esqueça do compromisso com o planeta, os internautas poderão seguir a contagem regressiva oficial no site da operadora (www.tim.com.br) ou por meio das redes sociais, nos perfis da empresa no Twitter (@TIMTIMporTIMTIM) e Facebook (TIM Brasil). No dia do movimento, as principais empenas publicitárias da TIM terão suas luzes apagadas durante o ato simbólico em diversas cidades do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Goiânia Campo Grande e Belém.

“O aquecimento global é um fenômeno que afetará a todos no nosso planeta. É importante despertar as pessoas para importância de se mobilizar em torno desta questão. Por isso, mais uma vez, a TIM está apoiando a Hora do Planeta e colaborando com seu poder de mobilização de milhões de pessoas através da tecnologia móvel. Estamos dobrando a quantidade de mensagens de texto enviadas no ano passado com o intuito de alcançar ainda mais pessoas para essa causa tão importante defendida pela WWF”, explica o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da TIM Brasil, Maurício Bacellar.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global, destinada a promover eventos e ações nos quais governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com as questões climáticas. A primeira edição aconteceu em 2007 e contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. A edição de 2012 marca a quarta participação brasileira no movimento.

Compromisso com a sustentabilidade -Desde 2009, a TIM é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&F Bovespa, carteira composta por ações de empresas comprometidas com a responsabilidade social e a sustentabilidade empresarial. Em 2011, a operadora passou também a integrar a carteira do recém-lançado Índice de Carbono Eficiente, que reúne empresas com práticas de transparência em relação as suas emissões de gases de efeito estufa e que vêm se preparando para a economia de baixo carbono. A TIM é ainda a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa

Periodicamente, a TIM faz o levantamento das emissões com base na metodologia do Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol), o que permite realizar o mapeamento dos principais pontos de melhoria na sua gestão de emissões, contribuindo na luta contra o aquecimento global. Também participa do Programa Empresas pelo Clima, plataforma coordenada pela Fundação Getúlio Vargas e que reúne líderes setoriais atentos às questões climáticas no mundo e seus efeitos. Vale destacar também uma importante ação de eficiência desenvolvida pela TIM: o projeto Power Saving evita o desperdício de energia através do uso mais racional dos recursos. A funcionalidade, desenvolvida em parceria com a Ericsson, permite que os equipamentos de rede da companhia sejam colocados em stand-by quando há redução da demanda.

Junto aos clientes, além dos planos socialmente inclusivos e que levam a comunicação móvel a diferentes camadas da sociedade, a TIM conta com soluções diferenciadas para atender aos consumidores com menor impacto ambiental. Um destaque é o TIM PDV, solução que possibilita a compra de créditos para celulares pré-pagos por meio de transações onlines, contribuindo para a redução do consumo plástico e papel usados na produção de cartões. A operadora promove ainda a venda do TIMChip Avulso, que possibilita a redução da alta rotatividade na troca de aparelhos celulares e a conseqüente diminuição do lixo eletrônico. Conta também com programas de coleta de aparelhos, baterias e acessórios, o que garante a destinação adequada destes materiais. Além disso, quase toda a comunicação impressa da empresa com seus clientes é feita por meio de papel certificado FSC e papel reciclado, o que inclui contas, folheteria nas lojas e sacolas. Em suas lojas, a TIM utiliza materiais certificados na produção do mobiliário, além de adotar técnicas de otimização do uso de energia, buscando redução do consumo.

Perfil-A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 65 milhões de clientes e 26,56% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e focando na qualidade de rede. Até 2013, aplicará em infraestrutura 85% dos R$ 8,5 bilhões previstos para investimentos no Brasil.

Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBovespa. [www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: