Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 11:13

1ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental apresenta debate sobre água com participação da Fibria

São Paulo – No próximo dia 22 de março (quinta-feira), Umberto Cinque, gerente geral de Meio Ambiente Industrial da Fibria, participará de mesa redonda sobre o uso sustentável da água na 1ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental em São Paulo. Cinque destacará a utilização do recurso hídrico nas operações industriais da Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, e abordará ainda o engajamento da companhia no Water Footprint Network (organização mundial voltada para o uso racional da água), desde 2010.

Também participarão da mesa redonda Cristian Cancino, jornalista e diretor de documentários; Pedro Jacobi, sociólogo e professor titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós- Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo (PROCAM-USP); e Yvonilde Medeiros, professora da UFBA nos cursos de mestrado de Engenharia Ambiental e Urbana e Meio Ambiente, Águas e Saneamento.

A 1ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental conta com o patrocínio de Instituto Votorantim, AES Eletropaulo e White Martins, recebe o incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural) e Secretaria de Estado da Cultura e visa alertar a população em relação às temáticas relacionadas a Meio Ambiente, Sustentabilidade, Cidadania, Governança e Políticas Públicas.

.[1ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental / Debate sobre água, dia 22 de março (quinta-feira), às 20h30, no Cine Livraria Cultura,Avenida Paulista, 2.073 – Consolação , São Paulo. [www.ecofalante.org.br].

Fibria -Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel – Terminal Portuário de Barra do Riacho (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 1,080 milhão de hectares, dos quais 405 mil são destinados à conservação permanente.

O Instituto Votorantim foi criado em 2002 com o objetivo de qualificar o investimento social do Grupo Votorantim. Sua criação veio fortalecer sinergias entre as empresas, além de identificar e aproveitar oportunidades de gerar valor para a sociedade.

O Grupo está presente em mais de 300 municípios em todo o Brasil e o Instituto Votorantim desenvolve um trabalho focado no desenvolvimento local sustentável das comunidades com as quais a empresa se relaciona.

O Instituto Votorantim acredita, também, que o jovem é a principal força transformadora da sociedade e, por este motivo, concentra seus esforços em programas voltados para a juventude nos campos de educação, trabalho, cultura, esporte, e preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis. [www.institutovotorantim.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: