Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2012 - 10:47

Grupo Aeroméxico registra crescimento de 11% no número de passageiros transportados em fevereiro

São Paulo– O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V. (“Aeroméxico”) (BMV:AEROMEX), a companhia aérea do México no mundo, divulga suas estatísticas operacionais de fevereiro de 2012.

Em fevereiro, o Grupo Aeroméxico transportou 1, 097 milhão, o que representou um crescimento de 11% sobre o número de passageiros transportados em fevereiro de 2011. Tal crescimento foi impulsionado por um aumento de 15% no número de passageiros transportados no mercado internacional e de 10% no mercado doméstico. Nos primeiros meses do ano, o número de passageiros transportados chegou a 2,3 milhões, 11% mais que em 2011, com um crescimento de 19% no mercado internacional e de 8% no mercado doméstico.

A oferta do Grupo Aeroméxico, medida em assentos-quilômetro disponíveis (ASKs), cresceu 7% em fevereiro com relação ao mesmo mês do ano anterior, enquanto a demanda, medida em passageiros-quilômetro (RPKs), cresceu 10% no mesmo período. Desta forma, o fator de ocupação do mês aumentou em 1,7 ponto percentual com relação ao mesmo mês de 2011 e foi de 75,6%.

Nos primeiros meses do ano os ASKs cresceram 7%, enquanto os RPKs aumentaram 11%, motivo pelo qual o fator de ocupação acumulado teve um aumento de 1,9 pontos percentuais e chegou a 76,4%.

De acordo com o relatório da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC), no mês de janeiro a participação de mercado do Grupo Aeroméxico foi de 40% no mercado doméstico e de 14% no mercado internacional, cifras que o consolidam como a companhia aérea mexicana líder em ambos os segmentos. A participação de mercado total aumentou 2 pontos percentuais com relação ao mesmo período do ano anterior.

A informação referente à participação de mercado corresponde aos relatórios de Estatística Operacional da Direção Geral de Aeronáutica Civil e apresenta defasagem de um mês com relação ao mês divulgado pelo Grupo Aeroméxico, de acordo com os prazos de publicação da DGAC.

Perfil-O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V., é uma sociedade controladora, cujas subsidiárias dedicam-se à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade de passageiros. Ele conta com uma frota de aviões Boeing 777, 767, 737 e Embraer 145 e 190 de última geração. Este ano, anunciou um importante plano de expansão para adquirir 20 aviões nos próximos 24 meses.

O principal centro de operações (hub) do Grupo Aeroméxico está localizado no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. A empresa opera mais de 550 voos diários a distintas cidades do México, Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Central, bem como para Europa e Ásia.

A Aeroméxico é membro fundador da aliança global SkyTeam, que inclui quinze empresas aéreas: Aeroflot, Air Europa, Air France, Alitalia, China Airlines, China Eastern, China Southern, CSA Czech Airlines, Delta Air Lines, KLM Royal Dutch Airlines, Kenya Airways, Korean Air, TAROM Romanian Air Transport e Vietnam Airlines. A SkyTeam oferece aos passageiros de cada uma das companhias aéreas parceiras uma extensa rede global com mais destinos, mais frequências e mais conectividade. Os passageiros podem acumular e resgatar milhas com os diferentes programas de fidelidade das empresas parceiras e têm acesso a 465 salas VIP em todo o mundo. A SkyTeam oferece aos seus 474 milhões de passageiros anuais mais de 14.000 voos diários a 926 destinos em 173 países. www.skyteam.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira