Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2012 - 10:36

Eaton Elétrica oferece revitalização de disjuntores no Brasil


Empresa é a única no mercado a oferecer serviço Classe 1 e com dois anos de garantia.

Jundiaí, Brasil... A Eaton, multinacional americana com portfólio industrial diversificado, traz para o Brasil o serviço de recondicionamento e revitalização classe 1 de disjuntores de média e baixa tensões. Trabalho já reconhecido por sua alta qualidade em outros países como Estados Unidos, Canadá e Venezuela, o recondicionamento de disjuntores será realizado pela equipe do ACE (Aftermarket Center of Excellence), que inicia suas atividades neste mês na unidade Elétrica, em Jundiaí.

De acordo com o supervisor do ACE no Brasil, Alberto Gobbo, o processo de recondicionamento classe 1 da Eaton compreende a desmontagem dos disjuntores ao nível de componente com a análise e recuperação/substituição de cada um deles. Este processo atende também disjuntores de outros fabricantes além dos equipamentos Eaton. “A diferença da Eaton frente aos concorrentes neste serviço de recondicionamento é que nós seguimos rigorosamente as determinações das normas internacionais e recomendações do IEEE, que regem e servem de referência para a produção dos disjuntores, desenvolvidos e fabricados pelas Eaton há muitas décadas. Assim, é primordial para a empresa garantir o funcionamento perfeito dos disjuntores”, explica. A Eaton dá ainda 2 anos de garantia para o cliente para os equipamentos que passam pelo recondicionamento classe 1, um ano a mais do que é garantido para um disjuntor novo.

Para atender a demanda com qualidade de serviços originais, a Eaton investiu recursos que permitiram aplicar no Brasil um processo de recondicionamento conceituado, disponível nas unidades dos Estados Unidos, Canadá e Venezuela. Isso foi possível devido a importação de equipamentos específicos para este fim.

O serviço, segundo Gobbo, se inicia após o cliente enviar o disjuntor para sede da empresa em Jundiaí, onde o equipamento será recebido, avaliado, testado e desmontado. Depois, ele passará por um processo de recondicionamento/substituição de seus componentes, montagem e testes finais. “Após a avaliação de recebimento, fazemos um relatório com os resultados de como recebemos o equipamento. As informações são inseridas no banco de dados compartilhado com todas as unidades instaladas internacionalmente que oferecem este serviço, ação que nos permite entender melhor o produto e como deverá ser feita a recuperação”, reforça Gobbo.

Gobbo explica que após a análise, a revitalização é feita seguindo procedimentos minuciosos, que se estendem até o acabamento do recondicionamento, como polimento de peças metálicas e peças isolantes. “Ao seguir os procedimentos e as normas internacionais com aplicação de peças originais no processo de recondicionamento classe 1, conseguimos unir qualidade, confiabilidade e segurança”.

A Eaton Corporation é uma empresa industrial diversificada de gerenciamento de energia com vendas de 16 bilhões de dólares no ano de 2011. Com 100 anos de atividade, a companhia é líder global em tecnologia de componentes e sistemas elétricos para qualidade, controle e distribuição de energia; componentes hidráulicos, sistemas e serviços para equipamentos industriais e de mobilidade; sistemas aeroespaciais, hidráulicos e pneumáticos para uso comercial e militar, e sistemas de transmissão de potência com desempenho otimizado, alta economia de combustível e máxima segurança para veículos comerciais e automotivos. A Eaton emprega aproximadamente 73.000 pessoas no mundo e vende os seus produtos a clientes em mais de 150 países. [www.eaton.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: