Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2012 - 10:27

Presidente do Comitê Organizador Londres 2012 visita o Rio e enaltece preparativos para os Jogos de 2016™


O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012 (LOCOG, na sigla em inglês), Sebastian Coe, viu de perto no dia 19 de março (segunda-feira), os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e elogiou o projeto e o andamento dos trabalhos na cidade.

Bicampeão olímpico dos 1500m, Coe chegou ao Rio de Janeiro para uma visita de dois dias. Acompanhado pelo presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, conheceu logo pela manhã o Complexo Esportivo da Rocinha, onde crianças da comunidade têm a oportunidade de praticar esportes Olímpicos, como natação, futebol, judô, takewondo e boxe.

Em seguida, visitou o Centro Aquático Maria Lenk, local de competição dos saltos ornamentais e do polo aquático nos Jogos Olímpicos Rio 2016™, onde funciona o Centro de Treinamento Time Brasil, projeto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que funciona como base para a preparação dos atletas de alto rendimento do país. Atualmente, além de duas piscinas, uma Olímpica e outra de saltos, o centro conta com um espaço para o taekwondo e uma moderna Sala de Força e Condicionamento, além de uma sala de repouso para os atletas.

No centro de treinamento, o presidente do LOCOG, além de conhecer as instalações, conversou com alguns atletas brasileiros que se preparam para os Jogos Olímpicos Londres 2012, como o nadador Kaio Márcio, o atleta de saltos ornamentais César Castro, a velocista Rosângela Santos e a equipe de taekwondo que treina com a medalhista olímpica de bronze em Pequim 2008, Natália Falavigna.

Após conhecer o centro, Sebastian Coe esteve na sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e assistiu a apresentações sobre o projeto dos Jogos e o progresso dos preparativos da cidade. Foi também apresentado a alguns dos principais atletas da história esportiva brasileira: Bernard Rajzman, Nalbert Bitencourt, Giovane Gávio e Marcus Vinicius Freire (vôlei); Emanuel Rego, Adriana Behar, Sandra Pires e Adriana Samuel (vôlei de praia); Ricardo Prado (natação); Hortência (basquete); Flávio Canto e Sebastian Pereira (judô), Jade Barbosa (ginástica artística), Miriam D'Agostini (tênis) e Edson Menezes (remo), além de Rosângela Santos.

“Estou muito bem impressionado com o que vi hoje e com o espírito dos jovens com quem conversei. Também fiquei muito satisfeito em ver como o Comitê Olímpico Brasileiro e o Rio 2016™ trabalham em conjunto com vários atletas e ex-atletas porque, quando você vê o mundo com os olhos dos atletas, consegue entregar Jogos excelentes para os atletas”, elogiou Coe.

“Londres se propôs a só construir aquilo que fosse representar um legado para a cidade e o país e vejo que o Rio está seguindo o mesmo modelo. Acredito que as amizades que nascem do esporte, como aconteceu com Londres e Rio, são as mais duradouras e é por isso que estamos aqui hoje. Daqui a cem anos, o fato de termos sido cidades-sede dos Jogos Olímpicos continuará nos unindo,” completou.

Carlos Arthur Nuzman reforçou a cooperação entre a organização dos dois Jogos: “Reitero publicamente os agradecimentos em nome do Comitê Olímpico Brasileiro e do Rio 2016™ por toda a ajuda que Sebastian Coe e sua equipe nos deram, desde a nossa candidatura,” disse.

“Temos aprendido muitas lições; muitas delas vão ficar e são muito pessoais porque representaram as vitórias de duas cidades, Rio e Londres. Cidades que não eram as favoritas a receber os Jogos. A ajuda de Londres ao Rio 2016™ é permanente, com visitas constantes e viagens a Londres onde todos nós somos muito bem recebidos e temos aprendido muito”, agradeceu.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.

Perfil do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ -O Comitê Organizador Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira