Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2012 - 10:37

RJX vence Medley/Campinas, no Maracanãzinho, por 3 sets a 2


E enfrenta o SESI/SP no dia 18 de março (domingo),pelas quartas-de-final.Time soma sete vitórias consecutivas jogando em casa. Na próxima segunda-feira (19/03), RJX viaja para Saquarema onde se prepara para os playoffs da Superliga.

O RJX encerrou com vitória a fase classificatória da Superliga Masculina 2011/2012, se classificou em 7º lugar na tabela, com 34 pontos, e vai enfrentar o SESI/SP pelas quartas-de-final. Na tarde deste sábado, dia 10, o time de vôlei patrocinado pelo Grupo EBX venceu o Medley/Campinas por 3 sets a 2 em partida válida pela 11ª e última rodada do returno com parciais de 25 a 21, 19 a 25, 22 a 25, 25 a 20 e 15 a 11, em 2h17min. O primeiro jogo dos playoffs, disputado em melhor de três, acontece no domingo, dia 18, em local a ser definido.

Marcos Miranda, técnico do RJX, avaliou a atuação da equipe na primeira fase do campeonato. “A gente fecha a primeira fase com a certeza de que poderíamos ter galgado melhor posição na tabela, pela qualidade individual que nosso time possui. Diante das dificuldades que acabamos encontrando, estamos satisfeitos de já estrear jogando os playoffs. Vamos passar a semana em treinamento em Saquarema e nos fortalecer. As quartas-de-final representam um novo campeonato e vamos fazer valer a nossa participação”, analisou.

O ponteiro Dante foi o vencedor do troféu Viva Vôlei, e também o maior pontuador da partida pelo RJX com 22 pontos. “Encerramos com vitória e isso é positivo. Temos que nos concentrar para as quartas para enfrentar o SESI, o atual campeão da Superliga. Vamos com força”, afirmou.

O jogo -O RJX iniciou o jogo com Marlon, Dante, Thiago Sens, Lucão, Riad, Theo e Alan (líbero), mas durante a partida o técnico Marcão colocou Thiago Sens, Ualas, Guilherme e Paulo Victor em quadra.

A partida começou equilibrada e as duas equipes alternaram pontos até o placar marcar 5 a 5. Com dois bons ataques de Dante e um erro do time de Campinas, o RJX abriu três pontos de vantagem: 8 a 5. O time anfitrião apresentava maior volume de jogo e, com Dante inspirado, chegou ao segundo tempo técnico 16 a 13. A partir daí, a equipe de Marlon, Theo e Lucão só precisou administrar a vantagem para fechar, após largada de Lucão, em 25 a 21 em 28 minutos.

O Medley/Campinas voltou mais forte para o segundo set e iniciou a etapa liderando no placar: com erro do RJX na recepção, anotou 8 a 5. O time de vôlei do Grupo EBX tentou reagir e passou a frente no placar com bloqueio do levantador e capitão Marlon, marcando 12 a 11. Mas a equipe paulista apresentava mais volume de jogo e já na segunda parada técnica liderava novamente com 16 a 15 após erro de saque de Dante. O oposto Paulo Victor, em quadra após inversão 5-1, atacou para fora e foi bloqueado no ponto seguinte, permitindo que os paulistas marcassem 25 a 19 em 25 minutos.

No terceiro set, o time de Campinas continuou melhor e liderou por toda a etapa. Com o central Robinho sacando e atacando bem, o time visitante fechou em 25 a 22 em 28 minutos, após bloqueio triplo do RJX mandar a bola a fora.

O RJX se recuperou no quarto set e, com Thiago Sens em quadra no lugar de Lipe, conseguiu impor seu ritmo de jogo desde o início da etapa. Com ace de Theo, o time fluminense abriu cinco pontos de vantagem com 16 a 11. No final do set, Dante apareceu bem mais uma vez e levou o time ao set point: 24 a 19. Com Lucão pelo meio, o RJX marcou 25 a 20 em 28 minutos.

No tie-break, o oposto Theo, bastante acionado por Marlon, fez a diferença e o RJX alcançou a vitória por 15 a 11, após ataque de Sens, em 16 minutos.

O RJX é patrocinado pelo Grupo EBX e conta com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. [www.facebook.com/rjxvolei].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira