Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2012 - 10:19

Santander traz Fritjof Capra para Encontro de Sustentabilidade


Evento tem transmissão ao vivo por meio do portal www.santander.com.br/sustentabilidade, em 28 de março, a partir das 18h30 horas, e internautas podem fazer perguntas. Oscar Motomura e Ricardo Voltolini participam da discussão.

São Paulo – O Brasil vive um momento favorável para criar um modelo de desenvolvimento economicamente viável, ambientalmente equilibrado e socialmente justo. Debater sobre o desafio do crescimento qualitativo para organizações e seus líderes e o potencial brasileiro para liderar este movimento é o objetivo deste Encontro de Sustentabilidade. Em 28 de março, às 18h30, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, o Santander promove o Encontro de Sustentabilidade com Fritjot Capra, diretor fundador do Centro de Ecoliteracy em Berkeley, na Califórnia e um dos mais conceituados pensadores de sustentabilidade do mundo.

No 21º Encontro, Capra fala sobre os desafios atuais da sociedade e como fazer a transição para a sustentabilidade. O físico austríaco aborda o conceito de crescimento qualitativo, trazendo exemplos práticos de sua aplicação e como a alfabetização ecológica contribui para essa mudança de patamar de consciência e desenvolvimento.

Oscar Motomura, fundador da consultoria Amana-Key, especializada em inovações radicais nas áreas de gestão, estratégia e liderança de organizações contextualiza o Brasil no cenário mundial e provoca Capra a propor um novo modelo de crescimento.

Já Ricardo Voltolini, jornalista e presidente da Ideia Sustentável, empresa que atua em consultoria, educação, conteúdos e comunicação, vai apresentar para o público online alguns dos principais pensadores da sustentabilidade e abordar suas contribuições para a discussão e prática do desenvolvimento sustentável.

A transmissão ao vivo acontece por meio do portal [www.santander.com.br/sustentabilidade] e os participantes podem enviar perguntas. As inscrições para participar do evento presencialmente já estão abertas no mesmo endereço.

Os Encontros de Sustentabilidade -Desde 2003, o Santander realiza os Encontros de Sustentabilidade, com o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre o tema entre especialistas, funcionários, clientes, fornecedores, instituições parceiras e a sociedade. A iniciativa coloca em evidência assuntos como fundamentos necessários para uma nova economia, estratégia para a sustentabilidade, oportunidades em negócios sustentáveis, uso de recursos naturais, desigualdade e renda, educação, voluntariado e empreendedorismo e novas tendências da sociedade.

Os Encontros já receberam palestrantes como John Elkington, da consultoria Sustainability,Peter Senge, autor do livro “A Quinta Disciplina” e Muhammad Yunus, economista, fundador do Grameen Bank em Bangladesh e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2006.

Em 2007, o Banco lançou o Espaço de Práticas em Sustentabilidade, uma iniciativa com o objetivo de compartilhar práticas de sustentabilidade que visa "encurtar o caminho rumo a um mundo mais sustentável". Os Encontros de Sustentabilidade fazem parte desta iniciativa e, além do evento presencial, eles são transmitidos ao vivo pelo portal do Práticas e ficam posteriormente disponíveis no site para compartilhar o conteúdo abordado com um público mais amplo.

Perfil -Fritjof Capra é físico e teórico de sistemas, é diretor fundador do Centro de Ecoliteracy em Berkeley, Califórnia. Dr. Capra é parte do corpo docente do Programa de Liderança Beahrs Ambiental da Universidade da Califórnia, Berkeley. Ele também leciona na Schumacher College, um centro internacional de estudos ecológicos na Inglaterra, e frequentemente ministra seminários de gestão para altos executivos. Dr. Capra é autor de cinco best-sellers internacionais, O Tao da Física (1975), O Ponto de Mutação (1982), Sabedoria Incomum (1988), A Teia da Vida (1996) e As Conexões Ocultas (2002). Ele é co-autor de Política Verde (1984), Pertencente ao Universo (1991), e EcoManagement (1993). Seu livro mais recente é A Ciência de Leonardo Da Vinci (2007).

Oscar Motomura – Moderador: fundador, principal executivo e facilitador sênior dos programas de atualização de líderes da Amana-Key. Executivo multidisciplinar é especialista em gestão, estratégia e liderança. Atua principalmente na área de reinvenção da identidade e das macroestratégias de organizações de grande porte do setor público e privado – nacionais e multinacionais – no Brasil e no exterior. Sua rede de relacionamentos inclui vários dos principais especialistas em gestão do mundo e nomes destacados nas ciências, artes e humanidades.

Ricardo Voltolini: apresentação Online -Um dos primeiros consultores brasileiros especializados em responsabilidade social empresarial e sustentabilidade nos negócios, áreas nas quais tem trabalhado desde 1997. Ricardo Voltolini é também jornalista e MBA pela FIA. Preside a Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade, empresa que atua em Consultoria, Educação, Conteúdos e Comunicação. É autor do livro Conversas com Líderes Sustentáveis (Editora SENAC-SP), baseado em entrevistas com 10 presidentes de grandes empresas, consagrados pela implementação de práticas de gestão em sustentabilidade em suas organizações.

Voltolini é também o idealizador da Plataforma Liderança Sustentável, cujo objetivo é identificar, inspirar e conectar jovens líderes em sustentabilidade e dirige a revista Ideia Sustentável. [www.santander.com.br | twitter.com/santander_br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: