Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2012 - 11:17

PSA Peugeot Citroën habilitada pela Receita Federal do Brasil como uma empresa “Linha Azul”

A PSA Peugeot Citroën foi habilitada pela Receita Federal do Brasil no Regime de Despacho Aduaneiro Expresso – Linha Azul. Resultado do trabalho de excelência realizado pelo Grupo PSA em seus processos, este regime especial é concedido apenas a empresas consideradas de baixo risco aduaneiro.

Para atender a esse Regime Aduaneiro Especial é necessário seguir elevados padrões de qualidade de processos e operações, o que realça ainda mais o reconhecimento conquistado pelo Grupo PSA. As empresas habilitadas neste regime têm as suas operações de importação, exportação e trânsito aduaneiro encaminhadas, preferencialmente, para o canal verde de verificação e tratamento de despacho aduaneiro expresso.

Como empresa “Linha Azul”, a PSA Peugeot Citroën terá agilidade ainda maior em seus fluxos de comércio exterior de peças, veículos e equipamentos. Trata-se de um fator importante para uma empresa que nos últimos dez anos recebeu sete vezes – a última em 2011 – o Prêmio Rio Export na categoria “Destaque Mercosul” como maior exportadora do Estado do Rio de Janeiro para a região que integra a Argentina, o Uruguai e o Paraguai ao Brasil.

A PSA Peugeot Citroën no Brasil -Segunda maior montadora da Europa, a PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no país desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a unidade industrial produz os veículos Peugeot 207, 207 SW, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross, C3 Picasso e Xsara Picasso e também os motores de 1,4 litro e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação).

No Brasil, o Grupo PSA conta ainda com a sede de um dos seus centros mundiais de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo: o Latin America Tech Center. Ele é dividido em três unidades que trabalham interligadas entre si e em contato com os outros Centros do Grupo na França e na China. No total, somando as atividades industriais, comerciais e de Pesquisa & Desenvolvimento, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5.500 colaboradores efetivos no país. [www.psa-peugeot-citroen.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira