Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2012 - 10:58

Desenvix tem como novo sócio a norueguesa SN Power

Foi finalizada no dia 09d e março (sexta-feira), a operação de entrada da SN Power no capital da Desenvix, com a aquisição de 40,65% das ações por R$ 725,1 milhões .

São Paulo – Foi finalizada no dia 09 de março (sexta-feira),a operação de entrada de novo acionista no capital da Desenvix Renováveis S.A., empresa do Grupo Engevix com foco na geração de energia por fontes renováveis. A SN Power – joint venture entre Statkraft, maior geradora de energia elétrica da Noruega e a maior da Europa em fontes renováveis, e o Norfund, fundo de capital controlado pelo Governo norueguês para investir em países em desenvolvimento – passa a ter 40,65% do capital da Desenvix, com a aquisição de ações no valor de R$ 725,1 milhões. A Jackson Empreendimentos Ltda, empresa holding do Grupo Engevix, segue com 40,65% do capital, e a Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) com 18,70%.

“Com a participação da SN Power, a Desenvix pretende atingir, até 2018, cerca de 1.000 MW de capacidade instalada em fontes renováveis no País”, informa José Antunes Sobrinho, CEO da Desenvix.

Atualmente, a Desenvix possui em operação e construção 342 MW de geração de energia elétrica por meio de fontes renováveis, como eólica, biomassa, PCHs e hidrelétricas. A SN Power tem 15.478 MW de capacidade instalada, com usinas na Suécia, Inglaterra, Alemanha e na própria Noruega, e está presente em países da América do Sul e Ásia.

A Desenvix Energias Renováveis S/A foi constituída em 19 de maio de 1995 para atuar no desenvolvimento, implantação e operação de empreendimentos de geração e transmissão de energia elétrica a partir de fontes renováveis, tendo contribuído para a implementação de mais de 5.000 MW de geração de energia no Brasil.

A Desenvix possui investimentos em onze empreendimentos em operação, com capacidade instalada própria de 221 MW e até final de 2012 terá 342 MW em operação com a entrada de 4 parques eólicos. Alem disso, com a UHE São Roque agregará outros 135 MW até 2015. Além da operação e implantação de seus empreendimentos, as atividades da DESENVIX buscam o constante desenvolvimento de novos projetos, que garantirão o crescimento futuro da empresa. A companhia possui atualmente um extenso portfólio de projetos que soma 3.295 MW de potência instalada, dos quais 1.489 MW constituirão a sua participação no negócio.

Hoje, a Desenvix detém a tecnologia em hidrelétricas e pequenas centrais hidrelétricas, parques eólicos, biomassa e está envolvida em um projeto de geração solar através de tecnologia fotovoltaica. Deste modo, a empresa cobrirá as principais fontes de geração renovável. [www.desenvix.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: