Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2012 - 07:46

Crianças do Projeto Rio 2016 recebem Príncipe Harry no Aterro do Flamengo


Uma visita real vai agitar a vida de 40 alunos do Projeto Rio 2016. Eles vão receber o príncipe Harry neste sábado [ 10 de março], às 8h, para correr e jogar rugby no Aterro do Flamengo. O príncipe vem ao Brasil para promover os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem de 27 de julho a 12 de agosto.

A corrida terá um percurso de 1,6 km e contará com a participação de 30 alunos do núcleo de atletismo do Célio de Barros. Já a partida de rugby será disputada por dez atletas que fazem aulas na praia de Piratininga, em Niterói (RJ). Apesar de não ser um esporte muito comum no Brasil, as aulas de rugby já contam com 60 alunos que treinam há nove meses. O esporte volta a ser disputado nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A secretária estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins, que vai prestigiar o encontro, entregará ao membro da família real uma camisa da seleção brasileira de futebol. Anfitriã do príncipe no Rio de Janeiro, Marcia Lins acompanha o membro da família real nos dois dias de visita.

O Projeto Rio 2016, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, atende a 228 mil pessoas em 72 municípios. São 763 núcleos que oferecem 49 modalidades esportivas e recreativas para crianças, adolescentes, adultos e pessoas da terceira idade. Presente em todas os locais que têm Unidade de Polícia Pacificadora, o Projeto beneficia 8 mil pessoas somente nessas comunidades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira