Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2012 - 10:46

Michelin apresenta novos pneus para a equipe Salvini Racing disputar a temporada 2012


Salvini Racing estreia Michelin X WORKS XDY, neste final de semana no 6º Rally Barretos.

Um pneu mais leve e mais resistente. Este é o novo produto que a Michelin oferece à equipe Salvini Racing para a temporada de rali em 2012. O Michelin X WORKS XDY é adequado para estradas boiadeiras, canaviais, pastos e seringais que fazem parte do roteiro do 6º Rally Barretos, que acontece neste final de semana, 09 a 11 de março (sexta a domingo), na cidade de Barretos, SP.

Esta é a primeira gama de pneus sem câmara na dimensão 12 R22.5 do Brasil. Os pneus sem câmara, se comparados aos pneus com câmara, pesam menos (conjunto pneu x roda) e necessitam de metade do tempo para montagem e desmontagem. Além disso, o tempo de parada do veículo por problemas de furos no pneu (perda lenta de pressão) e a perda de carcaça por problemas de furo são reduzidos.

"Esse pneu foi desenvolvido para proporcionar maior resistência em condições severas de uso, mais aderência e tratividade. Fortaleceremos ainda mais esse vitorioso time que já tem 11 anos de parceria com sete títulos de campeão brasileiro e cinco títulos no Rally dos Sertões", disse Isabella Ferraz, gerente de marketing para a Michelin Brasil.

Os pneus Michelin X WORKS possuem maior aderência ao solo, proporcionando melhor drenagem de água e lama e oferecendo mais segurança na operação. Esses atributos se encaixam perfeitamente na necessidade da Salvini Racing, devido a diversidade de solos que irão percorrer.

"Acompanhamos a evolução tecnológica do produto, visando uma melhor performance do caminhão em terrenos fora de estrada, onde os obstáculos são bastante variados e, na maior parte, severos. Em competições de rali é primordial a resistência e durabilidade nos pneus. E para levar isso para o mercado em geral, participamos ativamente do desenvolvimento dos produtos destinados ao segmento de caminhão", comentou Salvini, que completou: "Agora, este novo pneu sem câmara nos ajudará a reduzir o tempo para trocas; já que em uma disputa, tempo é primordial. Mas é bom salientar, que nossos pneus raramente são trocados por danos ou furos, o que comprova a qualidade dos mesmos".

A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Assim, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, equipamentos de mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços online de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias turísticos, de viagem, de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 117 mil pessoas no mundo inteiro e possui 68 unidades industriais implantadas em 19 países. (www.michelin.com).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira