Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2012 - 11:40

C. Martins & Advogados Associados inaugura sede própria e projeta crescimento


Pioneiro nos processos conciliatórios com a criação do Núcleo de Acordos, banca jurídica prevê incremento de 30% em seus negócios para 2012 .

São Paulo – Posicionado como um dos maiores escritórios na advocacia de massa, tanto no segmento bancário como empresarial, o C. Martins & Advogados Associados dá início a uma nova etapa da sua história. Neste mês a banca jurídica estreia outro endereço, um prédio exclusivo de seis andares projetado para atender as necessidades de clientes, parceiros e do seu time de profissionais, formado por uma equipe de 400 pessoas. Mais moderno, o novo espaço fica na Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, a estrutura demandou investimentos e faz parte da estratégia de expansão do escritório, que projeta crescer 30% em 2012.

“Esperamos consolidar a liderança no mercado, apostando em um nicho de negócio em que fomos pioneiros, o Núcleo de Acordos, que foi amplamente remodelado para atender aos anseios dos clientes na redução do estoque de ações. Criamos também um contact center, no qual atuamos diretamente nos acordos extrajudiciais e em todas as fases do processo, desde antes da primeira audiência até o pós-sentença. Nossos indicadores revelam índices acima de 70% na conversão dessas ações em acordos”, revela Rodrigo Martins de Oliveira, sócio gerente do C. Martins & Advogados Associados.

Segundo o advogado, a sede própria traz ainda mais segurança ao negócio e oferece a possibilidade de expansão em uma eventual demanda, já que na construção foram observadas não apenas as necessidades imediatas, mas também as de longo prazo. O objetivo é contar com um espaço capaz de suportar o acelerado desenvolvimento da banca jurídica, que nos últimos anos registrou uma média de crescimento anual de 10% em volume de negócios e de pessoal. O espaço também leva em consideração futuras contratações, já que a chegada de novos colaboradores é uma tendência natural para suportar o volume de trabalho previsto.

“2011 foi um ano em que nos voltamos para dentro da operação e isso permitiu realizarmos grandes arranjos internos, com elevados investimentos na área de tecnologia. A meta era preparar o terreno para o crescimento projetado para 2012. Além disso, nossa estratégia prevê investimentos contínuos, principalmente na área de TI. Como fizemos uma antecipação forte de investimentos focados em infraestrutura, a ideia é aproveitar essa posição para os próximos cinco anos”, explica Rodrigo Martins de Oliveira.

Consolidação e oportunidades -Reconhecido como pioneiro no processo conciliatório, o Núcleo de Acordos criado pelo escritório, em 2006, tem conseguido reverter, em termos financeiros, muito mais do que os clientes pagam em honorários advocatícios. “O objetivo é a baixa de estoque de ações para o cliente, com a diminuição do provisionamento de valores com perdas. Este último aspecto tem reflexo direto no balanço das empresas e também para os acionistas”, ressalta o advogado. Em sua maioria, as ações apreciadas pelo Núcleo são nos segmentos de crédito imobiliário, bancário, serviços e no varejo, especialmente indenizatórias.

Desde sua criação até o momento, por meio de acordos jurídicos, o Núcleo já beneficiou milhares de pessoas com problemas de crédito, além de beneficiar instituições financeiras e empresas, representando uma economia de milhões de reais para seus clientes. Em percentuais, este valor expressa um êxito na média geral, de 70% entre as ações atendidas.

Além da atuação acentuada no processo conciliatório, o C. Martins não deixa de vislumbrar outras apostas e necessidades do mercado, como é o caso do Direito Desportivo, que ganha cada vez mais destaque no País em função de eventos de expressão internacional, como Copa do Mundo e Olimpíadas. O escritório tem sido demandado por investidores estrangeiros, clubes e atletas, o que motivou a também investir nesse segmento e apostar no crescimento da procura por serviços especializados.

“Evidentemente que os eventos esportivos que estão por vir movimentam o mercado, mas o que podemos ver é que isso foi apenas um detonador de uma situação que veio para ficar, especialmente com todo o legado prometido pelo poder público”, avalia o sócio.

Para o advogado, o cenário econômico favorável e os futuros eventos esportivos que acontecerão no País aquecem o setor, que precisa oferecer respostas profissionais e eficientes. Localizada no Rio de Janeiro, a banca conta com capilaridade de atendimento em todo o Brasil e na Europa em função dos escritórios em Portugal.

Perfil-C. Martins & Advogados Associados -Líder do Direito Bancário no Rio de Janeiro e com atuação no sistema full legal assistance, o C.Martins & Advogados Associados conta com expertise nas áreas bancária e empresarial e equipe especializada para cada nicho do direito - Cível, Comercial, Juizados Especiais, Tributário, Contábil, Fusões, Aquisições e Incorporações de Empresas - Recuperação de Crédito Administrativo e Judicial, Previdenciário, Trabalhista, Due Dilligence, Mercado de Capitais e agora atua também no Direito Desportivo. Com uma iniciativa inédita no país, criou um Núcleo de Acordos que apresenta economia de tempo – uma causa que demandaria 18 meses pode ser sanada em apenas três – e de dinheiro, em três anos e meio de existência o Núcleo zerou mais de seis mil ações, o que resultou num alívio de milhões aos seus clientes e também contribui com agilidade e desova de ações para o sistema Judiciário. O escritório fomenta a cultura Conciliatória no Estado carioca especialmente para as áreas de Juizado e Contencioso de Ações Cíveis.

A banca jurídica teve seu trabalho na advocacia empresarial e em especial na área de contencioso reconhecido pelas mais importantes publicações setoriais do país. Atualmente, o escritório tem mais de 70 mil ações, e conta com um staff superior a 400 pessoas, possui em sua carteira de clientes operadoras de telefonia, instituições financeiras como os mais importantes bancos brasileiros e internacionais. Na área empresarial, atua em diversos ramos como petroquímico, informática, telecomunicações, grupos de hotéis e serviços, além de cuidar da parte jurídica de alguns serviços conduzidos pelo próprio Estado. Com presença não apenas no Brasil, o escritório mantém parceria e correspondência em Portugal (Lisboa e Porto), atuando em toda a Comunidade Europeia. [www.cmartins.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: