Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2012 - 13:25

Terra registra aumento de 65,7% na audiência de carnaval

O Terra bateu recorde de audiência durante a cobertura online do Carnaval 2012. Entre quinta-feira (16/02) e quarta-feira (22/02), o portal atingiu audiência de 11,6 milhões de pessoas, registrando um aumento de 65,7%, em relação a 2011. Foram contabilizados mais de 10 milhões de streamings de vídeos, ao vivo e on demand, e mais de 140 mil page views. No período, foram produzidos mais de 1,3 mil textos em tempo real, 7,5 mil fotos, 660 galerias de imagens e 1,5 mil vídeos on demand.

“Ano passado, nossa audiência foi de sete milhões de pessoas. Este salto de quase 66% em apenas um ano demonstra que estamos no caminho certo”, afirma Sandra Pecis, Vice-Presidente de Mídia do Terra.

Entre os fatores para o crescimento da audiência, que incorporou novos espectadores a um público fiel, está a transmissão em HD (High Definition), o aumento no número de acessos através de smartphones e tablets, além do avanço da transmissão para outros países. Hoje, países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Espanha, México, Peru e Venezuela podem acompanhar todos os detalhes da cobertura do Terra.

Outra novidade neste ano foi o camarote exclusivo do portal no circuito Barra-Ondina, que recebeu mais de 500 convidados por noite – dentre os famosos, destaque para a atriz norte-americana Sharon Stone, pela passou pela primeira vez no Carnaval de Salvador.

Pioneiro na transmissão do evento na web, o portal realizou pelo 11º ano consecutivo a exibição ao vivo, simultaneamente, em dois canais exclusivos de vídeos, dos principais circuitos de Salvador (Barra/Ondina e Campo Grande). A cobertura neste ano teve mais de 120 horas de exibição ao vivo graças às 10 câmeras posicionadas na Avenida Oceânica, além da mochila-link. O ator e apresentador Cassio Reis e Érica Saraiva foram os âncoras. Todos os detalhes do carnaval do Rio, Recife, Olinda e São Paulo também puderam ser acompanhados pelos internautas.

Neste ano, BahiaTursa, Claro, Fiat, Ministério da Saúde, Net, Petrobras, Pfizer (através das marcas Centrum e Advil), Skol e WebMotors foram os patrocinadores da cobertura de carnaval do Terra em cotas que totalizam R$ 15 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: