Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2012 - 12:43

Itaú Masters Tour chega à 10ª Temporada

Edição de 2012 terá seis etapas, com premiação total de R$ 328.800, reunindo ídolos do tênis em atividades competitivas e de relacionamento.

São Paulo– O Itaú lançou hoje a 10ª temporada do Itaú Masters Tour, circuito de seniors masculino e feminino, disputado entre duplas formadas por ex-tenistas profissionais. O evento de abertura, realizado na ASICS Flagship Store, em São Paulo, contou com a presença de atletas que trazem no currículo importantes resultados como Andrea Vieira, Vanessa Menga, Alexandre Simoni, João Soares, Givaldo Barbosa, entre outros.

O diretor executivo de marketing do Itaú, Fernando Chacon, ressaltou que está em DNA do banco a valorização do esporte nacional. “Vemos com muita alegria o sucesso e a expansão do torneio. Com o Itaú Masters Tour ampliamos nossa plataforma de apoio ao tênis brasileiro e o fortalecimento do relacionamento com importantes capitais do País”, afirmou.

O Graciosa Country Club de Curitiba, no Paraná, será a sede da primeira etapa da edição de 2012, com jogos entre os dias 9 e 11 de março. De lá, a disputa segue para o Rio de Janeiro (PR), passando por São Paulo (SP), Brasília (DF) e Salvador (BA), até chegar a Angra dos Reis (RJ), onde acontece a definição dos Melhores Tenistas da Temporada, título conquistado na edição passada pelo ex-parceiro de duplas de Gustavo Kuerten, Márcio Carlsson, e Dadá Vieira, medalhista no Pan de Havana (1991) e Mar del Plata (1995). Nos anos anteriores, quando a competição era disputada apenas por homens, o troféu de campeão do ano ficou com Fabio Silberberg (2003 e 2004), Júlio Góes (2005), Danilo Marcelino (2006), Nelson Aerts (2007), João Soares (2008) e Marcelo Saliola (2009 e 2010).

Assim como aconteceu na temporada passada, cada etapa do Itaú Masters Tour 2012 será disputada por oito duplas masculinas e quatro femininas, que terão suas parcerias alternadas a cada nova competição, fazendo com que os atletas pontuem individualmente no ranking do circuito. Na chave dos homens, uma vaga é reservada para uma dupla de destaque do clube sede da competição.

“Acredito que os principais fatores de sustentação do Masters Tour há 10 temporadas são o entretenimento que ele proporciona ao público e a garantia de satisfação do cliente final, que no caso são os clientes do Itaú, que têm a oportunidade de conviver com antigos ídolos do tênis, em um evento curto que une competição, relacionamento e negócios”, disse Danilo Marcelino, que, ao lado de Nelson Aerts, dirige a Try Sports Empreendimentos Esportivos.

O Itaú Masters Tour é um verdadeiro resgate da história do tênis, possibilitando ainda que os apreciadores do esporte se integrem à competição por meio de atividades como Torneio PRO-AM, disputado entre trincas formadas por um atleta profissional e dois amadores convidados, Torneio Amador de Duplas, com a participação de tenistas do clube sede, divididos entre as categorias "Até 40 Anos" e "Acima de 40 Anos", e clínicas de tênis, nas quais jogadores da competição principal ensinam um pouco de seus segredos de jogo.

A 10ª temporada do Itaú Masters Tour é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Itaú, o co-patrocínio da Asics – a marca esportiva oficial do circuito - e HP Impressoras e Multifuncionais e o apoio de TryFloor Pisos Esportivos, BandSports e Revista TennisView. O site oficial do evento é o www.trysports.com.br.

.[Itaú Master Tour 2012: 1ª etapa – de 09 a 11 mar – Curitiba/ PR | 2ª etapa – de 18 a 20 mai – Rio de Janeiro/ RJ | 3ª etapa – de 29 jun a 01 jul – São Paulo/ SP | 4ª etapa – de 31 ago a 02 set – Brasília/ DF | 5ª etapa – de 19 a 21 out – Salvador/ BA | Master – de 14 a 18 nov – Angra dos Reis/ RJ ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira