Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2012 - 12:31

XYZ amplia portfólio com Mundial de Motocross


Uma das principais players do entretenimento no Brasil, empresa agrega outro evento de visibilidade internacional ao seu portfólio.

Uma das maiores empresas de entretenimento e conteúdo do Brasil, a XYZ Live anuncia hoje uma parceria com a Romagnolli Promoções e Eventos, para a realização da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross. O acordo inclui a participação societária da XYZ no GP Brasil do torneio, que vem sendo promovida e organizada pela Romagnolli no País desde 2011. Com este novo negócio, a XYZ adiciona mais um esporte de visibilidade internacional ao seu portfólio, que já conta com ações nas áreas de futebol, automobilismo (no Brasil e nos Estados Unidos), basquete, vôlei, toda a gama de esportes radicais, entre vários outros.

"Nossa missão na parceria será principalmente operar a área comercial e de marketing, trazendo clientes de nosso portfólio e abrindo portas de novos possíveis patrocinadores que precisem expor a marca ou realizar negócios dentro de uma arena dinâmica, como é a do Motocross", diz Bazinho Ferraz, Presidente da XYZ Live. "O Carlinhos (Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos) conduz uma operação eficiente e estamos confiantes ao unir nossas expertises para oferecer ao público e às empresas um evento ainda mais atraente. De nosso lado, o motociclismo esportivo é um ativo estratégico, pois o mercado de motos no Brasil é um dos maiores do mundo, reunindo também um grande interesse do público e do mercado anunciante", completa Ferraz.

Vocação para o esporte - A Romagnolli Promoções e Eventos detém os direitos para a realização da etapa brasileira do Mundial até 2015. Logo na estreia da empresa como promotora, em 2011, o evento foi considerado um dos mais bem organizados do calendário pela FIM - Federação Internacional do Motociclismo. "Entre as competições, mesmo as motociclísticas ou automobilísticas, poucas têm tanta vocação para magnetizar o público quanto o Motocross. É isso o que patrocinadores como Honda, Mobil, Pirelli, Yamaha e Mormaii têm descoberto no evento", diz Carlinhos Romagnolli. "E o Brasil é um dos países com maior vocação para a prática deste esporte, tanto por possuir todos os tipos de terreno, quanto pelo fato de o brasileiro ser um grande adepto da motocicleta, inclusive para a prática esportiva. Possuímos grandes atletas e um enorme público no País, pois o Motocross é um esporte admirado por públicos de todas as classes sociais. É um grande negócio, que vamos tornar ainda maior agora", completa o executivo.

A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross será realizada nos dias 19 e 20 de maio, no Beto Carreiro World, a 110 quilômetros de Florianópolis, Santa Catarina. A prova valerá pela quinta etapa do calendário, que terá início dia nove de abril, na Holanda. Ao todo, o circuito mundial contará com 16 etapas, sendo que o Brasil é o único país da América Latina a receber a competição.

Portfólio - Com o acordo, a XYZ reforça a já abrangente operação da empresa na área de esportes, que conta com eventos como o Jump Festival (esportes radicais), etapa brasileira do Mundial de Vôlei de Praia, Soccerex Global Convention (maior encontro de negócios do futebol mundial), entre outros. No final de 2011, a XYZ adquiriu a EsferaBR, uma das maiores empresas de marketing esportivo do Brasil, detentora de mais de 200 eventos, envolvendo corridas de rua, ciclismo, natação e futebol; feiras destinadas ao setor, como a Brazil Sports Show; uma editora de revistas de esportes, com títulos como O2 (corridas de rua), VO2 (ciclismo), Aqua (Natação) e Invicto (futebol); além de uma produtora de conteúdo, a OxigênioTV.

A gestão de carreiras é outro negócio importante na XYZ, e já inclui grandes nomes do esporte nacional, como os futebolistas Lucas Piazon, David Luiz e Ramires (todos do Chelsea, da Inglaterra, e Seleção Brasileira), Luisão (Benfica, de Portugal, e Seleção), Alex (Chelsea), Elano (Santos e Seleção), Oscar (Internacional e Seleção Sub 20) e Henrique (São Paulo e Seleção Sub 20). O bicampeão do UFC Vitor Belfort e o hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, entre vários outros, são destaque entre os atletas de uma variada gama de esportes.

Além da etapa brasileira do Mundial de Motocross, a Romagnolli Promoções e Eventos também realiza o Racing Festival (um dos maiores eventos automobilísticos do Brasil, em parceria com a Fiat e o piloto da Ferrari, Felipe Massa), o Arena Cross e a Superliga Brasil de Motocross (dois dos campeonatos de maior prestígio no Brasil) e o Desafio Internacional das Estrelas, uma das principais competições do kartismo mundial, promovida em parceria com Felipe Massa e com a participação dos maiores nomes do automobilismo de todo o mundo.

Perfil - A XYZ Live é uma empresa que reúne um time de talentos e experts nas áreas de entretenimento e esportes e atua em oito frentes de negócios: Entretenimento; Conhecimento/Relacionamento; Cultura; Esportes; Futebol; Moda; Exposições e Feiras.

A empresa proporciona as melhores soluções de comunicação em "Branded Entertainment", gerando conexão emocional entre marcas e pessoas. A XYZ Live oferece PRODUTOS como festivais e turnês; espetáculos e exposições; desfiles e fashion shows; eventos esportivos; fóruns e seminários; e eventos de relacionamento. Entre os seus SERVIÇOS destacam-se projetos customizados; consultoria em leis de incentivo à cultura e ao esporte; comercialização de ingressos (LivePass); licenciamento de produtos e marcas; management/gerenciamento de carreiras artísticas e esportivas; gestão de projetos culturais; assessoria de imprensa; e comercialização de patrocínios.

A empresa conta com cerca de 160 funcionários, dois mil colaboradores e uma estrutura completa de atendimento, planejamento, criação, mídia, comercialização, assessoria de imprensa, cenografia, produção e pós-venda. Equipes integradas trabalhando com um único objetivo: construir marcas. Informações sobre os próximos projetos em www.xyzlive.com.br.

Perfil - A Romagnolli Promoções e Eventos tem uma trajetória de 25 anos de experiência no mercado, iniciada justamente no motocross.

Nesta modalidade, é realizadora do Arena Cross, que segue para sua 14ª temporada como o mais tradicional campeonato do esporte, e da Superliga Brasil de Motocross, o maior campeonato da modalidade no País.

Em 2010, a Romagnolli iniciou a parceria com o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa na produção do Racing Festival, campeonato que reúne categorias de Turismo e Fórmula com o menor custo do mercado, tendo como objetivo principal revelar novos talentos para o automobilismo nacional.

Também em parceria da família Massa, a Romagnolli Promoções e Eventos organiza o Desafio Internacional das Estrelas, que em 2012 vai para sua 8ª edição, reunindo na maior prova de kart do mundo alguns dos nomes de maior prestígio do automobilismo, como Felipe Massa, Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Vitantonio Liuzzi, Jaime Alguersuari, Jules Bianchi, Cacá Bueno, Tony Kanaan, Hélio Castroneves, entre outros.

A equipe de colaboradores da empresa, formada por mais de 200 integrantes diretos e indiretos, cumpre com competência e eficiência a missão de realizar competições com qualidade e profissionalismo, oferecendo eventos de qualidade aos patrocinadores e amantes do esporte. [www.romagnollieventos.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira