Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2012 - 12:16

Cromex fecha parceria com Consulado da Mulher

Para contribuir na geração de renda de trabalhadores da reciclagem. A cadeia de coleta seletiva e reciclagem será o primeiro setor a ser apoiado pela Cromex.

A Cromex e o Consulado da Mulher fecharam parceria com o objetivo de promover o desenvolvimento e oportunidades de geração de renda às mulheres de potencial empreendedor, porém com dificuldade de acesso ao mercado de trabalho e à economia formal.

O setor que a Cromex vai apoiar por meio do Consulado da Mulher, principal iniciativa social da marca Consul, é o de coleta seletiva, destinação do resíduo sólido, até a reciclagem dos materiais, principalmente os plásticos, segmento do qual a empresa participa.

A Cromex optou por iniciar os trabalhos em São Paulo, nas proximidades de sua sede, para também estimular a participação voluntária de seus colaboradores. “A ideia é que todos juntos possamos promover a melhoria da qualidade de vida de quem atua em nossa cadeia produtiva”, afirma Sergio Wajsbrot, presidente da Cromex. Segundo o executivo, a parceria está prevista para dois anos e tem possibilidades de se estender a outros locais do país.

Para aumentar ainda mais esse estímulo, a parceria também vai gerar benefícios para os funcionários da Cromex, como descontos nos produtos das marcas Consul e Brastemp.

Pesquisa realizada em 2008 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), constatou que o trabalho das mulheres brasileiras contribui com a renda familiar em 60% das famílias. O Consulado da Mulher, que há dez anos atua em todo o Brasil, entende que ela é o pilar de sustentação da família e agente transformador do seu entorno. “Ao entender as oportunidades para ampliação de sua renda, a mulher percebe uma nova forma de viver e relacionar-se com o mundo, multiplicando esse conhecimento para seus filhos e demais familiares.”, afirma Leda Böger, Diretora Executiva do Instituto Consulado da Mulher.

Perfil da Cromex: Líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, a Cromex conta com duas unidades (São Paulo e Bahia) com capacidade de produção de 132 mil toneladas/ano e faturamento médio anual acima dos R$ 400 milhões. Com atuação global, a Cromex comercializa seus produtos em mais de 60 países.Em suas duas fábricas, a empresa gera mais de 500 empregos diretos e conta com certificações ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001. Seu portfólio conta com mais de 13 mil cores e aditivos, desenvolvidos em laboratórios próprios, para atender 15 segmentos diferentes no setor de transformados plásticos, como brinquedos, embalagens e tampas para diversos segmentos (alimentos, bebidas, cosméticos, higiene pessoal, limpeza), construção civil, automotivo e agrobusiness.

Perfil-O Instituto Consulado da Mulher é a ação social da marca Consul que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade. O objetivo é que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. O Consulado da Mulher conta com uma metodologia própria de assessoria a empreendimentos populares, reconhecida pela Fundação Banco do Brasil, UNESCO e KPMG como uma tecnologia social, replicável, eficaz e que entrega os resultados aos quais se propõe. Em 2011, esta metodologia foi recertificada, comprovando sua relevância social na criação de oportunidades para mulheres brasileiras. Presente em 20 Estados do País, o Consulado da Mulher assessora 169 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 2688 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou mais de 30 mil pessoas. Em 2011, o Instituto Consulado da Mulher recebeu o Prêmio Doar para Transformar do ELAS Fundo de Investimento Social, com o apoio do UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher), como “Melhor instituto com iniciativa apoiadora dos direitos humanos de meninas e mulheres de todo o território nacional” na categoria de pessoa jurídica. Em 2010, o Consulado da Mulher foi escolhido pela Clinton Global Initiative (CGI), do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, para participar do encontro anual, em Nova York, e expor seu modelo de atuação. O Encontro Anual da CGI é reconhecido por reunir, entre outros participantes, chefes de Estado, vencedores de prêmios Nobel da Paz, executivos, líderes de ONGs de atuação mundial e formadores de opinião para planejar projetos específicos de enfrentamento dos desafios econômicos, ambientais e sociais mais urgentes da atualidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: