Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2012 - 11:01

Bombril comemora resultados de investimentos no Carnaval

Empresa apostou no Carnaval de São Paulo como estratégia de Marketing e celebra a grande visibilidade obtida na festa mais popular brasileira.

Muitas horas de transmissão em redes de TV local e nacional e mais outras tantas em rede internacional. Cobertura de 86 veículos e 620 profissionais de imprensa. Aproximadamente 110 mil foliões que compareceram ao Sambódromo do Anhembi, entre os quais 23 mil turistas das mais variadas partes do Brasil e do mundo. Público jovem em sua maior parte.

Por toda a visibilidade que o Carnaval traz a uma marca, a Bombril escolheu a principal manifestação cultural brasileira para estreitar o relacionamento com clientes estratégicos, propiciar uma experimentação diferenciada da marca, homenagear as mulheres e reforçar a diversidade de seu portfólio.

A exemplo dos anos anteriores, a empresa patrocinou o Camarote Bar Brahma, fornecendo ao evento o envelopamento dos banheiros e macacões vermelhos para os uniformes das equipes de limpeza, compostas por um “exército” de cerca de 350 pessoas. A Bombril ofereceu ainda, com exclusividade, todo o material necessário para a limpeza e a conservação dos camarotes e levou uma exposição de produtos para cada banheiro do local.

Mas a participação da Bombril no Carnaval de São Paulo em 2012 não se limitou a isso. Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia contou com um espaço dentro do Camarote Bar Brahma para recepcionar seus convidados, entre eles parceiros comerciais e celebridades como Marisa Orth, Carlos Moreno, Monica Iozzi, Maria Cândida, Luisa Micheletti, Soninha Francine, entre outros.

Achou pouco? Pois a empresa ainda encontrou espaço para prestar uma homenagem às mulheres através de um feito inédito para a Bombril: o patrocínio a uma escola de samba, no caso o Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba VAI-VAI, que conquistou o terceiro lugar no Carnaval 2012.

Nem mesmo o lamentável episódio durante a apuração dos votos do desfile das escolas de samba de São Paulo comprometeu os resultados, segundo o diretor de Marketing da Bombril Marcos Scaldelai. “É muito triste o que aconteceu. Como patrocinador, lutamos pelo crescimento do Carnaval de São Paulo e 2012 estava sendo considerado o melhor ano até o ocorrido. Mas nada abalará a seriedade do trabalho e esforço de quem seriamente quer e luta por esta realização. Estamos muito felizes com a parceria com a VAI-VAI e a visibilidade que ela proporcionou”.

A parceria entre Bombril e VAI-VAI foi firmada em julho de 2011. Desde então, os eventos e ações da escola de samba, como as feijoadas (realizadas todos os sábados a partir de julho com presença de cerca de mil pessoas) e ensaios aos domingos na quadra da escola de samba (iniciados em outubro), que receberam aproximadamente 4 mil foliões, serviram para estreitar relações com os parceiros comerciais da Bombril, que levou em média 50 convidados estratégicos para estes eventos.

O ápice da aliança empresa-escola de samba ocorreu no dia 17 de fevereiro, quando ao som do samba enredo “Mulheres que Brilham – A força feminina no progresso social e cultural do país”, a escola entrou na avenida, inclusive com funcionários da Bombril e convidados da empresa compondo duas de suas alas.

A homenagem prestada ao principal público-alvo da empresa no desfile das escolas de samba foi tema até de campanha publicitária. Estrelada por Marisa Orth e Carlos Moreno, assinada pela DPZ e veiculada no início de fevereiro, as peças trazem os atores como passista e sambista, respectivamente, ao lado do logotipo da empresa forrado de lantejoulas e o mote Mulheres Evoluídas são assim: brilham no trabalho, brilham em casa e ainda sobra tempo pra brilhar na avenida.

“Escolhemos a festa mais popular brasileira por sua magnitude e pela mobilização de milhões de pessoas. Com uma estratégia de Marketing muito bem implementada, a Bombril conseguiu uma grande visibilidade ao entrar na avenida como patrocinadora da VAI-VAI e ainda ter sua marca associada ao samba-enredo em homenagem àquela que é a grande responsável pela evolução da empresa nestas mais de seis décadas: a mulher. Além disso, a circulação de pessoas no Camarote Bar Brahma durante os dias de folia é intensa e diversificada, formada por um público disposto a interagir com as marcas e compartilhar o momento de festa. A Bombril não poderia deixar de estar presente. Por isso, escolhemos o Carnaval para reforçar nossos produtos de limpeza, estreitando o relacionamento entre os nossos clientes e as marcas”, reforça Marcos Scaldelai.

Bombril -Fundada em 1948, a Bombril S.A. é considerada uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza no Brasil ao oferecer uma linha completa de produtos que facilitam o dia a dia das tarefas domésticas.

Com um portfolio de cerca de 500 itens de limpeza doméstica, divididos em 29 marcas e 55 categorias entre esponja de aço, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, esponjas sintéticas, amaciantes, lava roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores, os produtos Bombril estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.

A empresa possui três complexos industriais, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), e emprega cerca de 3.500 funcionários (diretos e indiretos), que produzem 350 mil toneladas de produtos por ano.

A marca e a qualidade dos produtos Bombril são reconhecidas pelo consumidor brasileiro. Esse prestígio, que rendeu à empresa o título “A Marca do Século”, deve-se, principalmente, à forte comunicação da Bombril por meio das campanhas publicitárias. [www.bombril.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: