Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2012 - 11:01

Cosan S.A compa a produtor ade lubrificantes Comma Oil and Chemicals Limited

Transação marcará a entrada da Cosan no mercado europeu de lubrificantes.

São Paulo– A Cosan S.A. Indústria e Comércio (“Cosan”) anunciou no dia 1º de fevereiro (quinta-feira), sua intenção de ingressar no mercado europeu de lubrificantes e especialidades automotivas, por meio da assinatura do Contrato de Compra e Venda com a Esso Petroleum Company (“EPCo”) para aquisição da Comma Oil and Chemicals Limited (“Comma”).

A Comma, empresa localizada em Kent, sudeste da Inglaterra, é uma subsidiária e totalmente controlada pela EPCo. A empresa produz e distribui lubrificantes, além de outros produtos automotivos, como anticongelantes, aditivos e coolants, destinados aos mercados do Reino Unido e exportados a alguns países da Europa e Ásia, principalmente sob a marca Comma. A aquisição da Comma pela Cosan inclui os negócios de lubrificantes acabados, fabricação de produtos químicos automotivos e vendas para terceiros; todos os ativos da Comma situados na planta de produção, em Kent, Inglaterra; e as propriedades relacionadas à marca Comma. Adicionalmente, acordos serão assinados para permitir que a Comma continue a distribuir lubrificantes da marca Mobil através de canais específicos no Reino Unido, e também para produzir e distribuir às afiliadas da ExxonMobil sua linha de produtos automotivos. A transação terá um valor inferior a US$ 100 milhões, já incluídos potenciais ajustes.

Durante o período de transição, previsto para ser concluído até o terceiro trimestre de 2012, a Comma continuará operando normalmente. Todos os contratos existentes permanecerão inalterados. Prevê-se também que a Comma continuará a produzir e vender os produtos com a marca Comma e de marcas de terceiros após a mudança no controle, a fim de facilitar a entrada da Cosan no mercado europeu de lubrificantes.

A Cosan planeja o crescimento do negócio da Comma, fornecendo produtos e serviços de alta qualidade para todos os clientes da companhia.

“É um prazer para a Cosan realizar de forma bem sucedida a aquisição de mais este negócio”, diz Nelson Gomes, Diretor Executivo do Grupo Cosan. “Nós daremos sequência a operação sem falhas da Comma, assegurando os mais altos padrões de serviço ao cliente, gestão e práticas ambientais. Sob a gestão da Cosan, a Comma continuará oferecendo aos clientes automotivos do Reino Unido e aos mercados de exportação, óleos lubrificantes e uma vasta linha de produtos automotivos de alto desempenho”.

Ao mencionar os planos futuros da Cosan, Nelson Gomes afirma que “nos próximos anos, um dos objetivos estratégicos da Cosan é diversificar e expandir seus negócios internacionalmente. A aquisição da Comma é a nossa primeira operação na Europa, e trará a Cosan, além do acesso ao mercado europeu, o conhecimento e expertise em produzir e distribuir produtos automotivos em outros países”.

Perspectiva positiva para funcionários e colaboradores da Comma -Atualmente, 215 funcionários trabalham para Comma. Sobre as intenções da Cosan com relação aos funcionários da companhia, Nelson Gomes comenta que “dentre os principais fatores que levaram a Cosan a decidir pela compra da Comma estão a qualidade, as habilidades e a expertise de seu pessoal, que demonstrou profissionalismo e compromisso para conquistar excelentes resultados ao longo de muitos anos. Não há planos para qualquer redução do quadro de funcionários como parte da compra. A Cosan reconhece a força de trabalho existente como um importante ativo e certamente um benefício para os nossos planos de crescimento dos negócios da Comma no futuro”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira