Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2012 - 09:17

Complexo Turístico Paineiras

O consórcio montado por Cataratas do Iguaçu S/A, Beltour Turismo & Transporte e Esfeco Administração Ltda. venceu a licitação para prestação de serviços e concessão de uso da área onde será construído o Complexo Turístico Paineiras. Enquanto a primeira opera a visitação no Parque Nacional do Iguaçu, segundo maior parque em visitação no país, as outras já atuam no transporte de visitantes ao Corcovado, ponto ícone do Parque Nacional mais visitado do Brasil.

Inaugurado em 1884 por Dom Pedro II, o Hotel Paineiras, que havia sido sinônimo de luxo e glamour, passou por décadas de abandono, tornando-se, em setembro de 2009, objeto de um concurso idealizado pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) para a escolha de um novo projeto de revitalização do espaço. A equipe vencedora foi o escritório paulista Estúdio América, que adotou como prioridades o passeio como essência do sentido de estar no Parque, e a paisagem como protagonista exuberante.

Criado para ser o motor principal da melhoria na qualidade da visitação ao Corcovado, que recebe quase 2 milhões de visitantes ao ano, o Complexo Turístico Paineiras prevê uma imponente construção, com loja de souvenir, estacionamento, sala de conferência, lanchonete e muitas outras novidades. O investimento é de 43 milhões de reais e a concessão prevê a exploração por 20 anos da área de 20.469 m², onde hoje fica o antigo Hotel Paineiras e entorno. | RCVB/RJ.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira