Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2012 - 10:13

Nakata avança no processo de certificação para amortecedores


Em janeiro de 2013, entrará em vigor a certificação compulsória exigida pelo Inmetro para a produção e/ou importação de amortecedores de suspensão comercializados no Brasil. Os produtos fabricados anteriormente a essa data só poderão ser comercializados no mercado de reposição nacional até julho de 2014.

A Affinia Automotiva, detentora da marca Nakata (componentes de freios, suspensão, direção e transmissão), já iniciou o processo de certificação e autorização para o uso do selo de qualidade do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial para os amortecedores de suspensão. A previsão é que, no mês de outubro, os amortecedores de suspensão da Nakata já estejam certificados, bem antes do final de janeiro de 2013, quando a Portaria Nº 301 de 21/07/2011, que determina padrões de qualidade para a peça, entrará em vigor para fabricantes e importadores. “Nossos produtos já contam com um rigoroso sistema de qualidade, seguindo normas internas e internacionais, em alguns pontos, até mais exigentes do que a nova norma do País, demonstrando o compromisso que a Nakata tem com a qualidade de seus produtos”, explica o gerente da fábrica de amortecedores da Nakata, Luiz Carlos Garcia.

Para o diretor de vendas e marketing da Affinia, Sérgio Montagnoli, a aplicação da norma para o mercado de reposição será fundamental para garantir ao consumidor requisitos mínimos do padrão de qualidade da peça como segurança, desempenho e durabilidade do amortecedor disponível no mercado de reposição.

A certificação passa a valer para a comercialização no mercado de reposição em julho de 2014, enquanto isso a recomendação para o consumidor é exigir peças de qualidade de marcas reconhecidas.

Perfil - A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer, Wix e Power Engine.

A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100% , iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br .

No mundo – A Affinia Automotiva pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição, conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia, com faturamento global da ordem US$ 2 bilhões ao ano (exercício 2010).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira