Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2012 - 10:13

Auto Sueco São Paulo prevê crescimento de 15% em 2012 em Guarulhos


Filial completa um ano de operação com faturamento de R$ 130 milhões.

A Auto Sueco São Paulo começa a colher os frutos do ousado plano de expansão em sua rede de concessionárias de caminhões e ônibus da Volvo. A unidade de Guarulhos, a sétima do grupo no estado de São Paulo, completou um ano de operação em fevereiro com resultados animadores. “Temos uma localização privilegiada, às margens da Rodovia Dutra, o principal eixo de ligação entre Rio e São Paulo, e instalações-modelo, com modernos equipamentos que nos permitem oferecer um atendimento qualificado”, explica Fernando Ferreira, Diretor Comercial Vendas e Pós-Vendas da Auto Sueco São Paulo.

Com um faturamento acumulado em 2011 de 130 milhões de reais, a filial já figura como a terceira do grupo em volume de negócios, representando 15,4% do total. “Nossa expectativa é intensificar as atividades em Guarulhos, com um crescimento de 15% em 2012. Atualmente nossa oficina atende 20 veículos por dia e devemos fechar o ano com 30 atendimentos diários”, acrescenta o diretor-superintendente Mário Oliveira.

A concessionária de Guarulhos da Auto Sueco São Paulo tem 20 mil m², sendo 15 mil m² de área de circulação e estacionamento e 5 mil m² de área construída, com capacidade para atender até 50 veículos por dia. São 18 boxes de mecânica, 6 para trocas de óleo, 8 para funilaria/pintura, 1 cabine de pintura de última geração e 1 lavador para veículos.

A unidade conta ainda um amplo espaço equipado com computadores, conexão à internet, televisão, sofás, banheiros, forno microondas e até uma mesa de sinuca para acomodar os motoristas que esperam pelo conserto. Localizada no piso superior da concessionária, a “Sala dos Motoristas” também oferece uma vista privilegiada das baias da oficina, o que permite o melhor acompanhamento dos serviços mecânicos.

Além da venda de veículos novos, seminovos e peças e pneus, a unidade se destaca pelos serviços especializados: mecânica, elétrica, montagem de motores, câmbio, diferencial, funilaria e pintura. Os equipamentos modernos agilizam os trabalhos tanto na oficina como na área de funilaria e pintura. Possui ainda um veículo para atendimento externo e um sistema de tratamento de esgoto e de reuso de água de chuva. Hoje a concessionária conta com 56 funcionários, sendo 17 de vendas e 39 de pós-vendas. Destes, 75% moram em Guarulhos. Quando foram iniciadas as atividades na cidade, em fevereiro de 2011, haviam cerca de 30 funcionários.

A Auto Sueco São Paulo é uma empresa do Grupo português Auto Sueco, que atua no Brasil desde 2007, como concessionário de caminhões e ônibus Volvo, e tem operações de sucesso em 15 países, da América do Norte, América Central, Europa e África, além do Brasil. No estado de São Paulo, a Auto Sueco tem 7 concessionárias (São Paulo, ABC, Santos, Caçapava, Porto Ferreira , Campinas e Guarulhos), 1 posto de atendimento para serviços rápidos (em São Bernardo do Campo), e um Centro de Entrega Técnica (em Jundiaí).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira