Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2012 - 09:38

Câmara Brasil-Alemanha promove curso de gestão de energia a partir de março

São Paulo- A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK, na sigla em alemão) está com inscrições abertas para a segunda edição do curso de gestão de recursos energéticos European Energy Manager (EUREM). O curso tem início em 05 de março e será ministrado na sede da instituição (Rua Verbo Divino, 1488) na zona sul da capital paulista.

Dirigido a profissionais de perfil técnico envolvidos com programas de redução de consumo de energia em suas empresas, o EUREM tem a proposta de capacitar gestores aptos otimizar o uso deste recurso especialmente em instalações industriais. A carga horária é de 350 horas e a duração de 24 semanas (6 meses).

Durante este tempo, o aluno recebe conteúdos teóricos e práticos sobre o desenvolvimento de estratégias de economia de recursos energéticos. Ao final do curso fazem um projeto prático, que, na maioria das vezes, são financiados e implantados nas organizações em que atuam. [www.ahkbrasil.com/eurem].

EUREM -Criado em 1999 na Alemanha e chancelado pela União Europeia (UE), o EUREM é considerado o mais completo programa de formação de gestores de energia do mundo. Desde seu início, já capacitou mais de dois mil profissionais em 12 países europeus e no Brasil.

O EUREM também é considerado estratégico pela UE nos planos do bloco de reduzir em 20% as emissões de gases de efeito estufa até 2020 (Plano UE 20 -20). A Alemanha, país que concentra 65% dos profissionais treinados pelo EUREM, também considera o curso uma ferramenta relevante em suas políticas energéticas.

O EUREM chegou ao Brasil em 2011 por meio de um acordo de cooperação entre a Câmara Brasil-Alemanha e o Ministério da Economia e Tecnologia da Alemanha (BMWi). O programa já capacitou mais de 20 gestores de energia no País e deve ser expandido também em outros países do Mercosul.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) -A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países.

Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia.

No Brasil há 95 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1.700 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, e conta com 220 funcionários atuando em 14 cidades brasileiras.

Por meio da Câmara Brasil-Alemanha, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 114 câmaras espalhadas em 81 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha. Em 2011, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para o Brasil 83 delegações empresariais e contou com a participação de 15 mil executivos em congressos, seminários e reuniões ao longo do ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: