Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2012 - 08:29

Tecnologia Nike+ chega ao basquete e aos treinos de vários esportes


A Altura do salto, o impulso e a agilidade de cada jogador de basquete agora podem ser medidos; já o treinamento virou um desafio lúdico e divertido.

Nova York - A Nike anunciou nesta quarta-feira a Nike+ Basketball e a Nike+ Training, duas novas experiências que conectam calçados digitalmente aprimorados com aplicações interativas móveis e que, juntas, proporcionam uma experiência revolucionária de prática esportiva. Introduzida inicialmente para produtos para corrida, em 2006, a Nike+ cresceu para se tornar uma comunidade de seis milhões de atletas digitalmente conectados, e deverá expandir-se com o recente lançamento do Nike+ FuelBand, um dispositivo usado no pulso e projetado para monitorar as atividades diárias.

A experiência da nova Nike+ Basketball decompõe o modo de jogar do usuário para prover informações e mensurações, o que por sua vez proporciona motivação. A Nike+ Basketball mede o quão alto, o quão intenso e o quão rapidamente os jogadores praticam cada jogo.

O Nike+ Training transforma o exercício diário de uma necessidade em algo divertido. A experiência combina o apelo dos jogos a exercícios de alta intensidade para criar o companheiro de treinamento perfeito para um estilo de vida.

A tecnologia em ambas as experiências utiliza um novo Sensor de Pressão Nike+ instalado em cada calçado, que coleta informações sobre os movimentos do usuário e então transmite os dados através de conexão sem fio para o seu telefone. Os dados são então traduzidos em diferentes métricas, o que fornece informações anteriormente desconhecidas sobre os seus exercícios ou seu modo de jogar.

O Presidente & CEO da Nike, Inc., Mark Parker, revelou a nova tecnologia Nike+ durante um evento em Nova York que contou com a presença da velocista americana Allyson Felix, do Campeão do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano) Victor Cruz, e do campeão mundial de boxe Manny Pacquiao.

“A Nike+ nos permite conectar o mundo físico do esporte aos elementos sociais do mundo digital, para criar uma melhor experiência da prática esportiva para todos os atletas,” disse Parker. “Ela envolve muito mais do que um calçado. Ela representa uma mudança de uma abordagem baseada no produto para uma abordagem baseada no produto + experiências.”

O Nike+ Basketball mede o quão alto, o quão intensa e o quão rapidamente os jogadores praticam o esporte através do modo ‘Track My Game/Monitorar Minha Forma de Jogar’. Os tênis de basquetebol dotados da tecnologia NIKE+ monitoram as informações sobre cada movimento do atleta durante o jogo, e depois enviam essas informações para os usuários, lhes proporcionando uma base para melhorar seu desempenho. Mensagens de jogadores e treinadores de basquete patrocinados pela Nike motivam os atletas quando as metas de desempenho são alcançadas. A experiência também oferece o modo ‘Showcase/Demonstração’, um recurso que permite aos jogadores gravar uma enterrada e sobrepor os seus dados a um vídeo, o qual pode então ser compartilhado com os amigos nas mídias sociais.

“Acho que a Nike+ Basketball mudará nossa forma de jogar,” disse LeBron James. “Dar acesso a cada jogador a esse nível de informações terá um impacto enorme sobre o modo como os jogadores treinam e praticam o jogo.”

“Quando você está crescendo e aprendendo a jogar basquete, seus amigos são os seus concorrentes,” disse James. “Os jogadores mais jovens ficarão empolgados por poderem monitorar suas estatísticas, seja para conquistarem o direito de contar vantagem ou para demonstrar suas melhores jogadas em vídeo. Eles ficarão ansiosos para retornar à quadra para melhorar suas estatísticas.“

O Nike+ Training foi projetado para transformar os exercícios em um jogo. Contando com opiniões e sugestões de alguns dos principais atletas do mundo, incluindo Rafael Nadal, Manny Pacquiao, Allyson Felix e Hope Solo, a experiência do Nike+ Training torna disponível o treinamento em nível de elite para qualquer pessoa.

Os programas consistem em uma série de exercícios breves e intensos, projetados para ajudar os usuários a adquirirem uma melhor forma, e serem mais rápidos e mais fortes. Cada exercício é demonstrado na tela para fornecer orientações detalhadas e motivar o usuário. Durante cada exercício ou desafio os dados e o feedback sobre o exercício são enviados para o telefone do usuário através das aplicações móveis da Nike+ Training. Programas diários podem ser criados com base em quão intensamente o usuário deseja treinar, e a aplicação oferece uma comunidade digital para os usuários partilharem seus exercícios e desafios todos os dias.

As estatísticas dos exercícios podem ser partilhadas e comparadas com os dados dos amigos através das redes sociais, permitindo que os usuários desafiem uns aos outros e compitam para alcançar o topo do Quadro de Líderes.

O primeiro tênis de basquete com a tecnologia Nike+ será o Nike Hyperdunk+, que será usado por LeBron James. Já o primeiro tênis de treinamento com a tecnologia Nike+ será o Lunar Hyper Workout+ para mulheres e o Lunar TR 1+ para homens.

Todos os três calçados a utilizarem a nova tecnologia Nike+ fazem parte da coleção Lunarlon, que combina a avançada tecnologia Flywire da Nike com o sistema de amortecimento Lunarlon, específico para a prática de esportes.

Todos os estilos dos calçados dotados da tecnologia NIKE+ estarão disponíveis nas redes de varejo a partir do dia 29 de junho de 2012, nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha e China.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira