Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2012 - 15:10

A nova festa da raça


A Azul-e-Branca do bairro de Noel encerrou a primeira parte dos desfiles de 2012 de forma especial, relembrando uma de suas melhores passagens na Avenida, quando apresentou a Kizomba, que lhe deu o título do Carnaval do Centenário da Abolição, em 1988. A nova viagem a Angola, agora sob a direção de Rosa Magalhães, festejava a libertação daquele país.

A passagem pela África começava na comissão de frente ensaiada por Marcelo Misailidis, mostrando a savana. O mestre-sala Julinho e a porta-bandeira Rute simbolizavam a força da raça angolana. A bateria de Mestre Paulinho homenageava os tambores da Rainha Njinga e, logo atrás, as baianas sintetizavam a "Memória Africana". Em seguida, o roteiro mudou para o lado de cá, com a chegada dos escravos ao Valongo, a luta pela libertação, o surgimento do samba, culminando com uma justa homenagem ao artista que é o traço de união entre essas duas culturas: o "Rei" Martinho da Vila.

.[Tudo sobre o primeiro dia das escolas de samba do Grupo Especial com apenas um clique no banner ao lado nesta Canal de Carnaval].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: