Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2012 - 15:10

Bangalafumenga transforma Aterro em Circo e Boitatá leva famílias inteiras ao seu desfile


As fantasias criativas voltaram as ruas deram o tom dos desfiles.

O domingo de Carnaval [19/02] começou cedo para os foliões de plantão. Logo nas primeiras horas do dia já tinha folião animados com as mais variadas fantasias, esperando a banda do Boitatá, na Rua do Mercado, Centro do Rio. No Aterro do Flamengo, o Bangalafumenga levou no balanço da sua batucada, 60 mil pessoas para os jardins de Burle Marx. Foi uma manhã do jeito que cariocas e turistas gostam, com muita animação e, a exemplo do que ocorreu no carnaval passado, o público aderiu em massa as fantasias que voltaram a colorir as ruas da cidade com muita criatividade. Ao todo hoje até o final da noite, 92 blocos animarão os diversos bairros do Rio, levando cerca de 265 mil foliões as ruas.

Pela manhã, o Bangalafumenga levou, no balanço da sua batucada, 60 mil pessoas para o Aterro do Flamengo. No site, os organizadores do bloco pediram para que o público usasse fantasias de acordo com o tema do desfile deste ano e deu certo. Muita gente foi vestida de roupas de circo, o que deixou o Aterro ainda mais colorido.

As músicas já eram velhas conhecidas dos fãs do grupo, que costuma se apresentar em diversas casas de shows da cidade durante o ano. Além disso, o público pôde aproveitar a famosa mistura de ritmos do grupo. Eles tocaram sambas clássicos, sambas-enredo, forró, etc.

As pistas da Avenida Infante Dom Henrique foram fechadas e Guardas Municipais e agentes de trânsito se posicionaram estrategicamente para evitar que carros entrassem na área reservada para os foliões. E ninguém teve motivo para fazer xixi na rua, pois 120 banheiros foram instalados na área próxima ao desfile

Já o Boitatá desfilou em clima familiar, mas levando cerca de 40 mil pessoas ao desfile que brindaram o Carnaval ao som de muitas marchinhas clássicas. Como acontece todos os anos, o bloco sai sem carro de som, e o público acompanha as músicas tocadas pela bateria. Um grande dragão feito de pano e movido por gente da um toque especial ao desfile. Depois do desfile do Boitatá, o bloco fez o folião sambar á vontade no palco da Praça XV. O Simpatia é quase amor arrastou 150 pessoas para as ruas de Ipanema.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: