Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2012 - 07:55

Ziraldo é estrela do Carnaval carioca

Os 80 anos do cartunista Ziraldo e sua obra são homenageados pela Escola de Samba carioca G.R.E.S Tradição este ano. A agremiação apresentará o enredo "Ziraldo, Páginas de Uma Vida de Um Maluco Genial" que contará com a participação da trupe de Caratinga, terra natal do cartunista e escritor, diversos autores, ilustradores e personalidades conterrâneas.

Ziraldo, seus personagens e seus livros serão constantes do desfile da azul e branco na terça-feira de Carnaval que apresentará a história do autor por meio de clássicos como O Menino Maluquinho e Flicts, ambos pela Editora Melhoramentos. Entusiasmado com a homenagem, ele já esteve algumas vezes na quadra da escola e esta acompanhando de perto os preparativos da escola, e até criando especialmente lay outs e artes, para tentar o título de 2012.

A Tradição, que esteve no Grupo Especial das escolas de samba pela última vez em 2005, atualmente desfila pelo Grupo de Acesso B. A escola será a oitava a entrar na avenida na terça feira.

Perfil - Ziraldo nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 1932. Iniciou a carreira nos anos 1950 em jornais e revistas, tais como o Jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas. Autor de livros infantis, ilustrador e cartunista, Ziraldo tem 188 obras publicadas – muitas delas traduzidas para diversos idiomas, como inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Algumas delas já foram adaptadas para cinema, teatro e quadrinhos. Seu maior sucesso, O Menino Maluquinho, atingiu mais de 2,8 milhões de exemplares vendidos em todo o Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: