Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2012 - 07:55

Oi oferece Wi-Fi gratuito na Orla da Zona Sul Carioca durante o Carnaval

Cariocas e turistas, clientes de qualquer operadora, que estiverem nas praias ou nos blocos das orlas do Leblon, de Ipanema e de Copacabana, poderão acessar a internet gratuitamente pela rede Oi WiFi e atualizar as redes sociais com os melhores momentos do seu carnaval

Rio de Janeiro - Oi, a mais completa provedora de acesso à internet no Brasil, oferece acesso à internet de graça e ilimitado pela rede Oi WiFi, para cariocas e turistas, clientes de qualquer operadora, que tiverem aparelho com tecnologia wi-fi, nas praias ou nos blocos de carnaval das orlas do Leblon, de Ipanema e de Copacabana. Com o serviço, usuários poderão utilizar a Internet de forma ilimitada para se comunicar com os amigos e atualizar as redes sociais com os melhores momentos do seu carnaval. Como parte da campanha de divulgação do projeto-piloto da rede Oi WiFi, a companhia está fazendo propaganda aérea. O avião que sobrevoa essas praias exibe uma faixa com a frase “Aqui tem Oi WiFi. Grátis como a praia”.

O Crescimento dos números de usuários, de sessões e de tráfego de dados da rede Oi WiFi, mostra a grande demanda pelo serviço e evidencia o surgimento de novo hábito de consumo. “Cada vez mais as pessoas querem estar conectadas à Internet a qualquer hora e em qualquer lugar. A proposta é que os diversos visitantes que estejam nessas orlas por conta das praias ou pelos diversos blocos de carnaval que saem nesses locais usufruam desse serviço oferecido gratuitamente pela companhia”, afirma Pedro Ripper, diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi. Desde o início da operação das antenas da rede da orla, que fazem parte do projeto-piloto da rede Oi WiFi, a grande demanda dos usuários pelo serviço mostra o surgimento de um novo hábito de consumo no Brasil, já bastante popular em alguns países do exterior. Em seis semanas da rede Oi WiFi, a Oi contabilizou crescimento de 600% no número de usuários únicos, de 3.000% no de sessões de acesso à Internet e de 600% em tráfego de dados, nos pontos de acesso da orla.

As antenas instaladas nas orlas do Leblon, de Ipanema e de Copacabana permitem acesso à internet gratuito e ilimitado até o dia 31 de março. A Oi também oferece pontos de acesso em estabelecimentos internos desses bairros, como: restaurantes, bares, cafés e salões de beleza. Nesses, o serviço tem gratuidade no primeiro acesso de qualquer usuário, durante trinta minutos, através da rede Oi WiFi Fon. A rede está disponível de forma ilimitada e sem custo para os clientes Oi Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Conta Total com Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Velox 3G e Oi Dados (a partir de 2 GBytes) e Oi Internet Total.

“A meta da companhia, agora, é expandir a cobertura da rede para outras áreas. O objetivo é sempre garantir a melhor experiência para nossos clientes”, completa Ripper. A Oi vai ampliar a cobertura da rede para mais bairros da cidade, como Botafogo, Gávea, Jardim Botânico e Lagoa. Além disso, a rede Oi WiFi também será expandida para outras capitais do país. A primeira delas é Salvador. Já no carnaval, período em que a cidade recebe o maior número de visitantes, o serviço de acesso à Internet por tecnologia wi-fi da Oi está disponível, sem custo, em pontos turísticos do Pelourinho e na Praia da Barra, ao lado do Farol, para visitantes do Brasil ou exterior. A gratuidade é por tempo limitado. Após esse período, poderão acessar a rede livremente os Oi Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Conta Total com Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Velox 3G e Oi Dados (a partir de 2 GBytes) e Oi Internet Total.

Toda a rede Oi WiFi - que inclui cobertura na orla, em ruas, aeroportos e estabelecimentos comerciais - conta com um total aproximado de 2.100 pontos de acesso e contabilizou, no último mês de janeiro, cerca de 518 mil usuários únicos, 740 mil sessões de acesso à Internet e um volume de tráfego de dados de 31 mil Gbytes.

A rede Oi WiFi consolida o posicionamento de fornecedora de serviços convergentes da companhia, ao aliar as tecnologias de acesso à Internet fixa, móvel e wi-fi. A iniciativa foi dada em 2011, com a instalação dos pontos de acesso externos da orla da Zona Sul do Rio, com a parceria com a Fon para desenvolver o projeto-piloto de compartilhamento de banda larga wi-fi e com a aquisição da VEX, empresa líder e pioneira no segmento na América Latina.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados e internet. A Oi está presente em todo o território nacional. Em setembro de 2011, a empresa possuía 67,1 milhões de clientes. Deste total, 42,9 milhões estavam em telefonia móvel, 19,1 milhões em telefonia fixa, 4,8 milhões em banda larga e 330 mil em TV por assinatura.

Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A Oi participa também da primeira carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: